Foto: 4 Dicas para compor a sua varanda gourmet

Categorias: Arquitetura e Decoração, Arujá, Investimento,

4 Dicas para compor a sua varanda gourmet

Postado por • 18 agosto 2016

O cômodo que faz mais sucesso nos apartamentos é a varanda gourmet. É um dos principais pontos da casa para reunir quem a gente ama: família e amigos. Por ser um grande sucesso na arquitetura dos novos prédios ideias não faltam na hora de compor o espaço.

Mas como o tamanho das varandas varia tanto quanto as necessidades de cada proprietário é bom se atentar a quatro fatores importantes no momento de decorar a sua varanda:

1 – Avalie o espaço

A primeira dica para quem quer criar uma varanda gourmet é medir e estudar o que comporta no espaço. Apesar de muitos acharem que uma varanda gourmet precisa ser gigante, existem vários modelos lindos e pequenos. Você pode acrescentar apenas uma mesa para 4 pessoas, ou caso não comporte uma mesa, você pode criar apenas uma bancada estilo bar e acrescentar banquinhos altos.

2 – Defina o seu objetivo com o espaço

É extremamente importante ter em mente qual o objetivo da sua varanda na hora de decidir a decoração. Você quer cozinhar? Preparar um churrasco? Receber amigos com crianças? Um lugar para apreciar bebidas? Defina qual a sua prioridade e crie o espaço ideal para você!

3 – Funcionalidade é tudo

Quando se trata de varandas gourmet menores, os móveis planejados podem trazer uma diferença muito grande no seu espaço. Há varandas com menos de dois metros e qualquer móvel, em um primeiro olhar, não vai caber no espaço. Fique atento as medidas dos móveis escolhidos e aproveite o máximo de espaço que puder.

4 – Proteção com vidros

Para uma melhor acomodação dos seus convidados e da maior durabilidade dos móveis, fazer o fechamento da varando com cortina de vidro ou blindex é obrigatório. As cortinas de vidro, por exemplo, se abrem totalmente quando você quiser um ar fresco, mas tem uma função importantíssima de barrar o frio e a chuva quando necessário.

Se você busca um espaço para desfrutar de momentos agradáveis com sua família ou amigos, conheça o Eko Park Varandas, o primeiro empreendimento da cidade de Arujá que possui varanda gourmet e já está pronto para morar. São apartamentos de 75m² e 99² com localização e estrutura privilegiadas. Saiba mais em www.ekoconstrutora.com/ekopark/

Quer Receber nossas novidades?

ar