Foto: 4 maiores vantagens de comprar um apartamento na planta

Categorias: Investimento,

4 maiores vantagens de comprar um apartamento na planta

Postado por • 09 janeiro 2017

Investir em imóveis é sempre um bom negócio, mesmo quando o país não está em um bom momento na economia. O setor imobiliário brasileiro é bem experimentando e, invariavelmente, propriedades de boa qualidade acabam tendo mercado e se valorizando. Dentro desse contexto, comprar um apartamento na planta pode ser altamente vantajoso.

As construtoras investem bastante nesse tipo de empreendimento e o comprador inteligente, com uma boa dose de paciência e procura tem tudo para achar excelentes oportunidades de negócio.

Ficou interessado? Então, descubra os 4 principais benefícios de comprar um apartamento na planta!

1. Valorização do imóvel

Uma das maiores vantagens de comprar um apartamento na planta é o potencial de valorização que esse tipo de imóvel tem. Quando você compra durante a obra, você tem a prerrogativa de pagar menos, pois ainda não poderá utilizar imediatamente a sua unidade e a construtora precisa do seu capital para rentabilizar a obra.

No entanto, assim que você receber as chaves, a sua propriedade já valerá muito mais do que você pagou. Além disso, com o passar dos anos, a tendência é que o preço aumente ainda mais, pois sabemos que esse é um setor que sempre valoriza.

Comprar um apartamento na planta é, portanto, uma garantia de que seu dinheiro está sendo bem aplicado.

2. Facilidade de pagamento

Como dissemos, as construtoras precisam do capital dos compradores até mesmo para viabilizar suas obras futuras. Por isso mesmo, você pode conseguir excelentes condições de pagamento. Ao contrário de bancos e financeiras, que exigem uma burocracia imensa para conceder credito para o financiamento, essas empresas facilitam a sua vida, pois são as maiores interessadas em que você compre.

Você lida direto com um profissional contratado para isso, que tem poder de negociar vantagens e benefícios exclusivos. Você também pode, por exemplo, pedir algumas alterações no acabamento e na decoração ou até mesmo fazer pequenas mudanças gratuitas na planta, se o projeto assim permitir.

3. Instalações modernas

Pouca gente pensa nisso, mas o fato é que uma das maiores vantagens de comprar um apartamento na planta é que a unidade vem completamente nova e com instalações modernas.

Imóveis antigos, por sua vez, podem vir com quadros de energia desatualizados, número de tomadas insuficiente ou mesmo com infiltrações e vazamentos no encanamento.

Já uma propriedade recém-construída vem de acordo com as necessidades dos dias atuais, estando pronta para atender a uma grande demanda de aparelhos eletrônicos e tecnológicos, por exemplo. Como nada foi usado, o dono não precisará se preocupar com reformas e manutenção por anos ou até mesmo décadas!

4. Segurança com a documentação

A maior segurança com a documentação é outra das vantagens de comprar um apartamento na planta. A unidade é completamente nova e vem com uma papelada cristalina, sem a chance de oferecer nenhuma dor de cabeça no futuro para quem fizer a aquisição.

Propriedades antigas podem vir com problemas de impostos, taxas condominiais atrasadas, disputas de herança ou partilha e até mesmo o risco de não poderem estar à venda por questões judiciais ou legais. Com um apartamento na planta, você não corre esse risco.

Essas são apenas algumas das maiores vantagens de comprar um apartamento na planta! Gostou de conhecê-las? Conte para nós nos comentários!

Quer Receber nossas novidades?

ar