Foto: 4 razões para morar em um condomínio com área de lazer

Categorias: Empreendimento,

4 razões para morar em um condomínio com área de lazer

Postado por • 30 janeiro 2017

O mercado imobiliário está se diversificando para conseguir atender clientes cada vez mais exigentes na hora de adquirir um imóvel. As pessoas não querem comprar uma unidade que não ofereça diversas vantagens e, por isso mesmo, morar em um condomínio com área de lazer é uma opção que tem feito sucesso.

Com os problemas de mobilidade e segurança das grandes cidades, experimentar momentos de prazer com a família — sem ter que sair da propriedade — se tornou algo extremamente desejável e valorizado.

Quer conhecer alguns motivos para apostar nessa escolha? Então, confira o conteúdo a seguir!

1. Comodidade

Certamente, a comodidade é uma das maiores razões para morar em um condomínio com área de lazer. Afinal, quando você conta com a maioria dos serviços e opções que teria em um clube na porta de casa, sua rotina se torna muito mais prática e simples — e o seu dia a dia fica muito mais saudável!

Alguns empreendimentos residenciais oferecem excelentes alternativas, como piscinas, academias de ginástica, quadras poliesportivas, churrasqueiras, playgrounds, áreas verdes, saunas, espaços gourmet, salões de festas e até mesmo spas.

2. Segurança

A violência é um dos problemas que mais incomodam os moradores das grandes cidades. Assim, viver em um condomínio fechado pode ser altamente vantajoso, pois essa opção conta com uma excelente e eficaz estrutura de segurança para os seus moradores.

Esses empreendimentos contam com o que há de mais moderno em termos de tecnologia de vigilância, com monitoramento por câmeras colocadas em pontos estratégicos e controle de entrada e saída nas portarias, 24 horas por dia. Os funcionários também são altamente treinados e preparados para repreender qualquer situação indesejada.

3. Economia

Basta fazer as contas. Se você morar em um condomínio com área de lazer, todos esses benefícios já estarão incluídos na taxa condominial e você e sua família poderão aproveitar todos os espaços disponíveis sem que isso acarrete em nenhum custo extra.

Em vez de pagar as mensalidades de uma academia de musculação ou um clube, por exemplo, você poderá utilizar esse dinheiro para outras coisas, como até mesmo a contratação de um personal trainer para malhar na própria sala de ginástica do local.

Como as despesas de manutenção são divididas entre todos os moradores, elas acabam sendo muito menores.

4. Socialização

Outro benefício de um condomínio com área de lazer é que isso estimula a socialização com os vizinhos, o que é positivo tanto para adultos quanto para crianças. Nos diferentes espaços, todos acabam integrando, conversando e aproveitando a estrutura — que costuma ser digna de um verdadeiro clube particular.

Até mesmo para a própria família isso pode ser altamente vantajoso. Muitas vezes, não é fácil arrumar um tempo para vivenciar momentos de diversão com aqueles que amamos e, quando temos espaços lúdicos na porta de casa, isso acaba se tornando mais frequente. Assim, você poderá tomar sol com seu cônjuge, praticar esportes com os vizinhos e brincar com os seus filhos.

Essas são apenas algumas das razões para morar em um condomínio com área de lazer! Gostou do conteúdo? Conhece outra vantagem? Então, conte para nós nos comentários!

Quer Receber nossas novidades?

ar