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5 dicas de atividades físicas para praticar em condomínios fechados

Postado por • 06 fevereiro 2017

A falta de tempo e a preguiça são nossos maiores vilões quando falamos em atividades físicas. São tantos problemas que temos para resolver que, muitas vezes, esquecemos de reservar um período do dia para exercitar o corpo e a mente.

A boa notícia é que, hoje em dia, é possível fazer diversos exercícios bem pertinho de casa ou, quem sabe, em nosso próprio lar.

Neste post, separamos 5 dicas de atividades físicas que você pode praticar em seu próprio condomínio. Portanto, deixe a preguiça de lado e cuide da sua saúde, combinado?

1. Natação

Sem dúvidas, a natação é um esporte que não pode faltar em um condomínio. Afinal, essa atividade física traz diversos benefícios não só para adultos, mas também para crianças e idosos.

Para os pequenos, podem ser oferecidas aulas de natação, enquanto os idosos podem garantir qualidade de vida com a hidroginástica, que é uma atividade corporal de baixo impacto e que traz excelentes resultados para a saúde.

2. Futebol

A paixão nacional, o futebol, não pode ficar de fora da nossa lista. Além de incentivar a interação social, ele queima as calorias, trabalha os músculos e deixa o seu dia muito mais divertido.

3. Corrida

É cada vez mais comum observar pessoas correndo em parques ou pracinhas da cidade. No entanto, não é necessário sair de casa para praticar essa atividade física. Se o seu condomínio tem uma ampla área de lazer, basta deixar a preguiça de lado para dar a largada.

Precisa de motivação? Então veja abaixo alguns benefícios da corrida para a sua saúde:

  • melhora a saúde do coração;
  • o cérebro trabalha melhor;
  • protege a articulação dos joelhos e o ossos;
  • emagrece;
  • diminui o risco do câncer.

4. Treinamento funcional

Queridinho dos famosos, o treinamento funcional é outra atividade física que pode ser praticada em condomínios fechados. Aqui, você realiza vários execícios com movimentos simples, entre eles: pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

Ufa! Cansou?

Calma! O esforço valerá a pena, pois o atleta ganha força, condicionamento físico, resistência e equilíbrio.

5. Aulas de dança

A dança é uma das melhores sugestões para unir saúde e diversão, não importa o ritmo que você gosta. Quando praticada constantemente, ela tem o poder de combater o estresse e ajudá-lo na busca por um corpo saudável.

A vantagem dessa atividade é que ela pode ser praticada tanto em um ambiente externo como interno do seu condomínio. Sugerimos o salão de festas, especialmente em casos de sol forte ou grandes tempestades.

Portanto, basta escolher quais são as atividades físicas que se encaixam melhor em seu perfil e começar a praticar. No entanto, tenha bastante cuidado com a sua saúde. Lembre-se sempre da hidratação, dos alongamentos e dos equipamentos de proteção adequados para cada atividade.

Inicie os exercícios aos poucos. Quando perceber que está progredindo, aumente a intensidade. Isso é muito importante para evitar lesões nos treinamentos.

E vale mais uma orientação importante! Busque ajuda de um profissional especializado para que ele possa avaliar se você está apto a praticar atividades físicas.

Com uma área de lazer completa em seu condomínio, fica mais fácil praticar essas atividades físicas. Portanto, curta a nossa página no Facebook e descubra como encontrar o imóvel dos seus sonhos!

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