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5 Dicas para aumentar a eficiência no escritório

Postado por • 20 junho 2017

Os principais objetivos de qualquer escritório são atender clientes com qualidade e eficiência. Por isso, é importante contar com um ambiente propício para facilitar o rendimento e evitar distrações e estresse. O seu espaço de trabalho está preparado para gerar um bom desempenho? Separamos cinco dicas para te ajudar nessa missão.

  1. Decoração

Aposte em um ambiente clean, com poucos objetos. A sala pode conter elementos para despertar criatividade, agregando na produtividade. Além de evitar distrações, você ganha mais espaço para organizar documentos e equipamentos necessários ao trabalho. Que tal um quadro magnético para manter anotações importantes à mostra?

  1. Iluminação e posição de trabalho

Manter uma boa iluminação no escritório é muito importante para a produtividade. Ao garantir quantidade suficiente de luz, você evita ficar com cansaço nas vistas e melhora o rendimento. Outra dica valiosa é trabalhar de costas para a janela, já que o excesso de claridade também atrapalha, sem contar que a vista para a rua pode ser uma distração. Para manter uma boa posição de trabalho, procure ajustar a cadeira na altura ideal, com as pernas repousadas e mãos a 45 graus da mesa. Isso evita dores e cansaço no corpo.

  1. Organização espacial

Eficiência combina com uma boa organização. Imagine o tempo que você perde quando precisa de algo importante e não sabe onde encontrar. Para evitar esse tipo de situação, procure manter documentos, livros e demais ferramentas de trabalho em ordem, de preferência separados por sessões. Lembre-se também de descartar pelo menos uma vez por semana documentos e anotações que não são mais necessários, evitando o acúmulo de papéis. Além disso, considere manter fios de equipamentos escondidos e fora do caminho. Essa atitude não só traz mais harmonia para o ambiente como evita que alguém tropece e desligue computadores por acidente, correndo o risco de perder trabalhos importantes.

  1. Organização digital

Da mesma forma que a organização do ambiente ajuda a manter a eficiência, o mesmo serve para os equipamentos digitais. Deixe sua caixa de e-mails e a área de trabalho sempre organizadas, somente com arquivos importantes. Você pode separar os documentos por pastas de acordo com a sua necessidade, facilitando na busca de um item.

  1. Organização de tarefas

Crie uma agenda com as principais tarefas do seu dia. Organizar e listar as atividades assim que chegar ao escritório dinamiza a produtividade. Estabeleça prioridades e não tente fazer tudo ao mesmo tempo, evitando se perder e se atrapalhar.

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A eficiência também sofre influência da sua localização. Locais de fácil acesso e com boa infraestrutura evitam começar o dia com o estresse do trânsito e problemas técnicos. Localizado na melhor região de Arujá/SP, o JM600 é o espaço ideal para alocar o seu negócio. Trata-se do primeiro complexo comercial da região, com uma infraestrutura de qualidade. Os escritórios contam com segurança 24 horas, internet de fibra ótica e muito mais. Entre em contato e adquira a sua sala comercial! Informações em http://www.ekoconstrutora.com/jm600

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