Foto: 5 dicas para decorar o seu escritório

Categorias: Arquitetura e Decoração,

5 dicas para decorar o seu escritório

Postado por • 27 abril 2017

Quando você investe em um ambiente de trabalho, deve ter em mente que é nesse local que passará a maior parte do seu dia. Por isso, é importante que o escritório seja confortável e aconchegante para gerar qualidade de vida. E isso não vale só para você e seus funcionários, mas para os clientes que irão visitar. A aparência do escritório é o seu cartão de visitas nas reuniões e precisa estar com um bom padrão de qualidade para causar boa impressão. Por isso, a decoração deve estar agradável e garantir uma boa recepção.

O ideal é um visual clean e simples, até porque detalhes demais podem se transformar em distrações. Mas o ambiente precisa ser ao mesmo tempo funcional e estimulante, ou seja, precisa expressar identidade, mesmo na simplicidade. Confira 5 dicas de elementos que devem ser prioridade na hora de decorar seu escritório!

1 – Atuação do negócio

O ramo de atuação do seu negócio é um fator primordial para a decoração. Vai estabelecer, por exemplo, se o ambiente realmente pede algo básico ou se precisa ser mais elaborado. A alta quantidade de detalhes podem ser distrações em determinados setores, mas auxiliam na representação do negócio como um todo em áreas específicas. Arquitetos e urbanistas, por exemplo, precisam investir em um design mais criativo e atrativo para impressionar seus clientes logo de cara. A decoração se torna não apenas um indicativo de qualidade, mas vira portfólio nesses casos.

2 – Planejamento espacial

Evite acumular muitos objetos de decoração nas mesas do escritório. Você precisa ter um bom espaço disponível para a organização de materiais que sejam realmente importantes ao seu trabalho. A ideia de simplicidade se encaixa muito bem nesse contexto. Apostar nas mesas em L facilita a sua rotina, porque fornecem mais espaço para deixar os documentos prioritários mais próximos.

3 – Adaptabilidade

Quando ficamos muito tempo sentado, podemos desenvolver problemas de coluna. Por isso, é importante que os móveis estejam aptos a proporcionar conforto e ergonomia a você e aos funcionários.

4 – Cores

Embora você possa utilizar cores livremente, os tons básicos são uma aposta sem erro. Branco e bege nas paredes, por exemplo, se inserem em um padrão, mas é importante destacar a importância da sinestesia. O amarelo, por exemplo, realça a produtividade, pois é um poderoso estimulante para a mente.

5 – Iluminação

A iluminação também é importante para a qualidade de vida. Uma mesa bem posicionada em relação à janela e luminárias colocadas estrategicamente dispensam maior esforço ocular. A mesa deve ficar preferencialmente de costas para a janela, até porque a luz pode afetar olhos mais sensíveis.

Adquira seu escritório no JM 600

Se você ainda não tem seu escritório, aproveite as dicas e invista em uma sala comercial. O JM 600 disponibiliza espaços para locação em um ambiente ideal para atrair clientes, já que é o primeiro grande centro comercial de Arujá/SP. E há vários benefícios: você aproveita segurança 24 horas, recepção, estacionamento e internet de fibra óptica com alta velocidade. Entre e contato e visite as unidades disponíveis para começar o seu negócio: www.ekoconstrutora.com/jm600

Quer Receber nossas novidades?

ar