Foto: 5 Dicas para reunir a família no domingo de Páscoa

Categorias: Eventos,

5 Dicas para reunir a família no domingo de Páscoa

Postado por • 16 março 2016

Páscoa neste ano vai chegar mais cedo. Em 27 de março, os preparativos precisam estar prontos para comemorar esta data com a família. Páscoa é tempo de celebrar a Ressurreição e a primeira aparição de Jesus entre os discípulos. Então, nada mais adequado do que reunir a família para um almoço, em torno de uma mesa farta, e aproveitar a oportunidade para agradecer a união. E é tempo de chocolate também! Então, mãos a obra!

A Páscoa faz parte da Semana Santa, sendo que um decreto do Concílio de Niceia estabeleceu que a Páscoa deveria ser celebrada no domingo, após a primeira lua cheia do equinócio. É uma festa móvel, ou seja, a cada ano ocorre num dia diferente, mas sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril. Um dos símbolos da Páscoa é o coelho, que representa a fertilidade e o começo da vida.

1 – Convites, comes e bebes
Faça o convite para a sua família com cerca de três semanas de antecedência. Afinal, a Páscoa cai na Semana Santa e a sexta-feira é feriado. Muitos viajam e assim poderão se programar melhor. Ao fazer o convite, combine que prato cada um deve levar. Garanta que os pratos combinem entre si. Lembre-se de que as receitas mais tradicionais de Páscoa são as que levam bacalhau. A dona da casa oferece as bebidas e a sobremesa.

2 – Estenda o convite
Os familiares são os primeiros e mais importantes convidados. Porém, trata-se de uma festa religiosa. Sendo assim, aproveite este momento para convidar alguns amigos mais próximos e também aqueles que você sabe que não têm com quem festejar esta data. É um ato de amor e solidariedade convidá-las.

3 – Decoração com muito colorido
Numa bonita mesa de Páscoa, não pode faltar um arranjo central feito com ovos coloridos. É muito fácil de fazer. Cozinhe os ovos e pinte-os com guache de várias cores. Use cola colorida para fazer desenhos ou a branca para colar rendinhas ou sinhaninhas. Para fazer o ninho, onde os ovos serão colocados, você pode usar lã, espaguetes crus ou gravetos. Monte em forma arredondada como um ninho de passarinhos. Se preferir, use um vaso, cachepô ou travessa bonita. E lembre: os ovos devem ser descascados e comidos. Coloque, também, coelhinhos de porcelana na mesa.

4 – Faça de conta que o coelho passou na sua casa
A distribuição de ovos de Páscoa, sem dúvida, é o momento mais aguardado pela criançada. Esconda-os no jardim e estimule as crianças a procurá-los! É diversão garantida. Se você mora numa casa sem jardim ou apartamento, esconda-os em gavetas, armários e até no forno (garanta que não esteja quente). Faça sinais de pegadinhas de coelho, usando os três dedos da mão: polegar, indicativo e médio. Faça-os tocar no talco ou farinha branca e depois no chão, indicando os caminhos para os ovos escondidos.

5 – A sobremesa tem que ser especial
Especial não quer dizer difícil de fazer. Dê uma olhada nessa receita simples, feita no liquidificador, de mousse de chocolate com laranja. Ingredientes para 8 porções:

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite (mesma medida da de leite condensado)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja ou de limão

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Coloque no liquidificador e bata com os ingredientes restantes até formar uma mistura homogênea. Distribua esse creme em taças individuais e leve à geladeira por uma hora. Sirva em seguida.

Pronto. Sua festa está pronta. Feliz Páscoa!

O que achou das nossas dicas? Se tiver mais alguma e quiser compartilhar, fique a vontade, pode deixar aqui nos comentários! Aproveite bastante esta data com as pessoas que você ama!!!

Quer Receber nossas novidades?

ar