Foto: 7 diferenciais de quem mora em apartamento de alto padrão

Categorias: Arujá, Empreendimento, Investimento, Mercado Imobiliário,

7 diferenciais de quem mora em apartamento de alto padrão

Postado por • 18 setembro 2017

Qualidade de vida, comodidade, exclusividade — esses são alguns atributos desejados por quem procura por apartamento de alto padrão. O investimento mais elevado nesse perfil de imóvel é proporcional aos diferenciais que o mercado oferece e o cliente deseja.

Confira nesta postagem alguns itens que fazem um apartamento de alto padrão ser imóvel top de linha do mercado imobiliário.

1. Localização privilegiada

Um pré-requisito para que um imóvel seja considerado de alto padrão é estar localizado em uma região reconhecida como tal. Geralmente, os bairros nobres das cidades concentram vários empreendimentos diferenciados.

Além disso, reúnem uma oferta de serviços, comércio e estruturas de lazer direcionadas ao público que habita esse perfil de imóveis.

2. Design especial

Uma característica dos imóveis de alto padrão é o design arrojado, diferenciado. A chamada arquitetura de grife valoriza o trabalho de arquitetos especializados em unidades de luxo, com suas características próprias.

A assinatura de um profissional renomado é um diferencial nesse mercado e garante valorização superior ao imóvel.

3. Acabamentos especiais

O uso de materiais nobres nos acabamentos é outra marca registrada de apartamento de alto padrão. Os acabamentos especiais são utilizados como forma de diferenciar e personalizar cada detalhe do imóvel. Itens como pisos, aberturas e metais recebem cuidados diferenciados para compor ambientes refinados.

Para atingir esse objetivo, as construtoras de imóveis de alto padrão investem em materiais como mármores, madeiras nobres e porcelanatos, criando ambientes requintados.

4. Áreas de lazer refinadas

O mesmo apuro utilizado no projeto do apartamento estende-se às áreas de lazer do condomínio. Em cada estrutura, é possível identificar diferenciais de outros perfis de imóveis.

Piscinas com raia aquecida, espaço gourmet, salão de festas e spa são alguns itens de lazer disponíveis nos melhores condomínios de alto padrão.

5. Serviços diferenciados

Garantir mais comodidade aos moradores é uma das premissas dos imóveis de alto padrão atualmente. Por isso, a oferta de serviços é ampla. Nos melhores condomínios, é possível encontrar desde personal trainers até serviço de concierge, profissional que atende a diferentes necessidades dos moradores.

Também é relativamente comum que os empreendimentos ofereçam serviços pelo sistema pay-per-use, onde o proprietário do imóvel paga para dispor de atendimentos específicos como limpeza, lavanderia e pequenos reparos.

6. Tecnologia de ponta

O uso de novas tecnologias agrega o fator modernidade a um apartamento de alto padrão. Por meio de dispositivos móveis – como o smartphone – é possível controlar algumas funcionalidades do apartamento à distância.

Aquecer a água da banheira momentos antes de chegar em casa é um exemplo de privilégio que as novas tecnologias e a automação permitem. Também é possível acionar remotamente dispositivos como alarmes e luzes de segurança, entre outras comodidades.

7. Ambientes iluminados

Além de explorar ao máximo a luz natural, o uso correto da iluminação artificial pode tornar o ambiente ainda mais requintado.

O projeto de um apartamento de alto padrão não costuma economizar no número de pontos de luz. O uso de lâmpadas de diferentes intensidades com funções específicas em cada cômodo garante comodidade e funcionalidade diferenciadas.

Você se identifica com os elementos que compõem um apartamento de alto padrão? Então um empreendimento que se encaixa no seu perfil é o Residencial Horizontes em Arujá. Que tal conhecê-lo virtualmente?

Quer Receber nossas novidades?

ar