Foto: A História de Arujá, a Cidade Natureza

Categorias: Arujá,

A História de Arujá, a Cidade Natureza

Postado por • 24 julho 2015

Arujá é um município que fica a noroeste da cidade de São Paulo e é conhecida como “Cidade Natureza” desde 1985 por sua imensa preservação ambiental.

Essa linda cidade também é chamada de um dos “pulmões” de área verde da região e ainda conta com o melhor sistema de coleta de lixo da Região do Alto do Tietê.

post20-10_02

A palavra “Arujá” é de origem tupi e significa “abundantes de peixinhos barrigudinhos ou guarus”. Esse nome vem da época em que o município era um simples traçado de estrada que era usado por tropeiros que eram responsáveis pelo contato com os índios.

Tendo seu início como uma pequena vila em 1781 após a inauguração da Capela do Senhor Bom Jesus, foi elevada a categoria de distrito do município de Mogi das Cruzes em 1959.

post20-10_03

Desde então, a cidade tem visto enorme crescimento com a construção de condomínios, do Centro Industrial, clubes de lazer e esporte, além de dois Golf Club e da tão importante arborização.

post20-10_04

Visite a belíssima Cidade Natureza de Arujá, conheça sobre nossos empreendimentos disponíveis na região e entre em contato com o melhor que o estado de São Paulo tem a oferecer!

Quer Receber nossas novidades?

ar