Foto: A importância de uma área verde nos condomínios

Categorias: Empreendimento, Investimento,

A importância de uma área verde nos condomínios

Postado por • 29 novembro 2016

A vegetação exerce uma influência muito importante na vida animal e os efeitos destrutivos do homem na natureza clamam por proteção ambiental. Nesse contexto, incentivar a presença de áreas verdes nas grandes cidades traz benefícios tanto para a sociedade quanto para a própria natureza. Uma tendência em crescimento é a reserva de um espaço arborizado em condomínios, que possui uma série de vantagens adicionais aos moradores. Nesse texto, destacamos os principais valores que essa arborização agrega ao estilo de vida dos condôminos.

Regulação da temperatura

Plantas possuem a habilidade de liberar gotículas de água a partir da respiração. Isso favorece a temperatura em dias muito quentes, quebrando a sensação térmica e fornecendo mais frescor. Outra vantagem é que as árvores também bloqueiam os raios ultravioletas do sol, utilizando-os em seus processos internos. A própria sombra garante proteção contra os efeitos negativos que os raios solares provocam no corpo humano. Um condomínio com área verde, consequentemente, terá uma temperatura mais amena e agradável.

Oxigenação e melhoria da qualidade do ar

A presença de áreas verdes nos condomínios favorece a qualidade do ar local e fornece uma respiração mais limpa aos moradores, quebrando o excesso de CO² que as atividades humanas liberam.

Qualidade de vida e saúde

Uma vez que os raios solares são bloqueados e a qualidade do ar melhora, consequentemente a saúde dos moradores também é afetada positivamente. Um ar mais limpo é perfeito para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma e bronquite. Leva-se em conta também que um ambiente arborizado diminui o nível de estresse, fato comprovado através de diversos estudos científicos.

Função para-raios

Em dias de temporais, é importante que os bairros possuam para-raios para evitar acidentes. Enquanto espera-se que a própria infraestrutura de um bairro tenha sistemas instalados, as árvores funcionam como uma proteção extra. Mesmo que os prédios sejam mais altos, a presença de sais minerais nos organismos vegetais são atraentes naturais para as descargas de energia.

Estética

Pode não ser a vantagem mais importante desta lista, mas a estética e a contribuição para um ambiente mais agradável também são benefícios das árvores em um condomínio. Quem não gosta de aproveitar as áreas comuns do seu prédio no tempo livre? E de se sentir orgulhoso do lugar em que mora quando recebe visitas e familiares? Um condomínio bonito faz bem para a própria autoestima dos moradores, sendo a área verde favorável para valorizar o visual e ornamentar o ambiente.

Essas são só algumas das várias vantagens que a presença de plantas e árvores traz para os condomínios. Então você já sabe: na hora de procurar seu novo lar, opte por imóveis que priorizem áreas verdes na infraestrutura. Entre em contato com a Eko Construtora e consulte o empreendimento ideal para você!

 Para informações, acesse: www.ekoincorporadora.com.br

Quer Receber nossas novidades?

ar