Foto: Área de lazer do condomínio: incentivo para entrar em forma

Categorias: Arujá, Saúde,

Área de lazer do condomínio: incentivo para entrar em forma

Postado por • 17 julho 2017

A área de lazer do seu condomínio pode ser a sua aliada para entrar em forma. Com a correria do dia a dia, sempre existe aquela desculpa de que você não tem tempo para se exercitar, mas a verdade é que sempre dá para colocar um espaço na sua agenda. Mesmo que seja apenas meia hora, você já consegue estabelecer resultados na sua jornada. Depende mais da força de vontade, só que contar com um espaço fitness no seu prédio já facilita muito as coisas.

São várias as vantagens da área de lazer, desde poder contar com o conforto de fazer os treinos em casa até o prazer de não se preocupar com o trânsito do caminho até a academia ou parque. E sabe o que melhor? As chances de encontrar o espaço fitness cheio são muito menores do que nas academias pagas – claro, tem esse detalhe também: ele é gratuito!

É bem verdade que a variedade de aparelhos costuma ser mais limitada, mas isso não impede você de atingir os seus objetivos. Que tal se animar para começar a perder aquelas gordurinhas e definir os músculos? Fique ligado nas nossas dicas!

Como tirar maior proveito da área de lazer

Não tem ideia de como começar a treinar da maneira certa? Algumas medidas são fundamentais. O primeiro passo é fazer um exame médico para avaliar as suas condições físicas e verificar as suas limitações.

Alguns quadros clínicos devem evitar exercícios muito exaustivos, porque eles podem prejudicar o estado. Já para outros casos, as atividades físicas são mais do que recomendadas para melhorar a saúde e manter uma vida saudável. Aliás, esse é outro benefício. Entrar em forma é legal, mas os benefícios para a saúde são ainda mais importantes.

Após os exames, você pode começar a estabelecer o seu treino. O cenário ideal é ter um personal trainer particular ao seu lado, pois ele vai saber montar o programa mais adequado para os seus objetivos de acordo com a área de lazer e infraestrutura do prédio.

E se correr na esteira ou nas quadras parece um tédio, o interessante é que dá para alternar nas atividades físicas conforme a variedade da área de lazer. Nadar na piscina é uma forma divertida de queimar calorias e deixar o corpo em forma, por exemplo. Os próprios esportes de quadra, quando tiver companhia, ajudam a criar disposição.

Por falar nisso, sabia que seus amigos e familiares podem ajudar no incentivo? O treino em equipe ajuda a deixar as atividades mais prazerosas e ajuda a criar ânimo para se exercitar. Que tal chamar seu companheiro ou aquele vizinho esportista para te acompanhar nessa jornada?

Se você está à procura de um apartamento com uma área de lazer interessante para toda a família, deve contar com a equipe certa para apresentar os melhores imóveis. Por isso, é importante saber como identificar as melhores construtoras de imóveis. A confiança é um item necessário para qualquer investimento, principalmente para haver um bom atendimento.

Quer saber como funcionam os gastos de um apartamento de alto padrão? Baixe o nosso infográfico comparativo: “Gastos de manutenção em alto padrão: Apartamento x Casa”.

Quer Receber nossas novidades?

ar