Foto: Aromatizadores de Ar

Categorias: Administração do Lar,

Aromatizadores de Ar

Postado por • 16 junho 2014

Hoje em dia, aromatizadores de ar são muito comuns em residências, além de perfumar o ambiente, muitos se tornam até objetos de decoração.
A fragrância que um ambiente exala, ajuda a formar sua identidade. O aroma fica gravado em nossa memória olfativa, que é capaz de gravar cerca de 10 mil cheiros.

Veja aqui os diversos tipos de aromatizadores e quais combinam mais com os ambientes de sua casa.

Varetas
Aromatizadores de Ar - Varetas

Aromatizadores de varetas, geralmente feitas de bambu, auxiliam a propagação do perfume no ambiente, sejam inseridas em águas perfumadas ou óleos aromáticos, os aromatizadores de vareta são práticos e charmosos.
São diversas fragrâncias para inúmeras possibilidades.

Retrô
Aromatizadores de Ar - Alfezol

O alfazol já é conhecido da indústria cosmética há muito tempo; ele perfuma muito bem a casa, em ambientes de estudo e leitura.
Também é possível encontrar o alfazol em sachê, sendo uma ótima solução para perfumarmos gavetas e armários e tudo que guardamos ali dentro.

Eletrônicos
Aromatizadores de Ar - Eletrônicos

Modelos como o da Glade, são práticos, discretos e você pode configurar o intervalo de tempo entre o exalar das fragrâncias.

Elétricos
Aromatizadores de Ar - Elétricos

Estes aromatizadores são práticos, discretos mas usam a eletricidade, para gerar calor e assim espalhar o perfume pelo ambiente.
É ótimo para ser usados em ambientes maiores, como a sala.

Spray
Aromatizadores de Ar - Spray

Estes são versáteis e práticos, pois você mesmo pode controlar a quantidade no ambiente.
Para ambientes pequenos, uma borrifada pode manter o cheiro ao longo do dia, já em ambientes amplos como a sala, você pode usar quantas vezes achar necessário para manter o ambiente perfumado.

Óleo
Aromatizadores de Ar - Óleo

Os aromatizadores em óleo são as versões mais puras das fragrâncias.
Você pode encontrar versões naturais e artificiais e para que a fragrância se espalhe pelo ar, é preciso aquecê-los em vela ou lâmpada, claro que com suporte específicos para tal finalidade.

E você? Qual seu aromatizador favorito?
Conte para nós.

E caso você esteja procurando algo natural e que você mesmo possa fazer em casa, clique aqui e veja este tutorial de como fazer seus próprios aromatizadores.

Quer Receber nossas novidades?

ar