Foto: As 6 melhores dicas para investir em empreendimentos comerciais

Categorias: Investimento,

As 6 melhores dicas para investir em empreendimentos comerciais

Postado por • 09 março 2017

Com a queda na taxa de juros e a perda de rendimento nas aplicações financeiras em bancos, o investimento em empreendimentos comerciais ganha força entre aqueles que buscam boas perspectivas de lucro e alto crescimento do capital inicial no mercado imobiliário. Mas é precisar ficar atento para fazer negócios que sejam seguros e tragam conforto financeiro.

Por isso, abordamos no post de hoje 6  dicas para você acertar no momento de investir em empreendimentos comerciais. Confira!

1. Defina suas metas e faça visitas prévias

Defina as opções que sejam do seu interesse, determinando qual mercado pretende alugar e quanto quer ganhar, e visite os imóveis previamente.

A internet é um importante meio para pesquisa, mas é interessante também conhecer bem o destino do seu capital.

2. Verifique se o imóvel está devidamente regularizado

Outra situação importante para quem deseja adquirir empreendimentos comerciais é verificar antecipadamente a situação do imóvel. A construção deve estar devidamente averbada na matrícula do registro de imóveis e também em dia com tributos municipais.

Solicite sempre a certidão negativa de débitos ao proprietário, a fim de evitar surpresas ao assinar a escritura.

3. Pesquise sobre aceitação da localização

A localização é essencial para a questão da locação. Valores muito abaixo do preço de mercado podem esconder grandes “bombas”, como imóveis encalhados, que se tornam despesas e não geram receita ao proprietário.

Pesquise junto à população local, converse com os moradores do entorno e esclareça suas dúvidas via redes sociais. Segurança é um ponto a ser considerado também.

Esses passos são muito importantes para garantir fluxo e rendimento mensal para o seu capital.

4. Veja como está o mercado dos empreendimentos comerciais que você vislumbra

Independentemente se o imóvel é para uma loja de roupas, venda de peças ou materiais de construção, é vital que você saiba como está esse mercado e qual é a tendência futura.

Analise também quais empreendimentos comerciais são passíveis de instalação no local. Você pode conseguir essa informação diretamente na prefeitura da cidade.

5. Observe as despesas adicionais

O imóvel precisa de reformas? Quanto será necessário gastar? Perguntas como essas devem ser feitas antes de bater o martelo.

Às vezes, vale mais a pena buscar um empreendimento novo e sem nenhum ônus, pois a manutenção será menor em curto prazo. Além disso, dependendo o valor da reforma, o custo do imóvel usado pode ficar praticamente o mesmo do novo.

6. Busque assessoria especializada

Investir em empreendimentos comerciais requer conhecimento. Muitas vezes, pensando em poupar, o comprador prefere se arriscar por conta própria e perde as suas economias.

Portanto, busque assessoria de quem conhece e é reconhecido no mercado. Esse auxílio trará a certeza de um rendimento melhor, além de valorizar o seu capital com a segurança necessária.

E agora, pronto para investir em empreendimentos comerciais com segurança? Esse mercado está em pleno desenvolvimento e, seguindo os passos acima, você certamente fará grandes negócios!

Gostou do conteúdo? Então curta a nossa página do Facebook e fique por dentro das novidades!

Quer Receber nossas novidades?

ar