Foto: Caraguatatuba e uma infraestrutura adaptada ao turismo

Categorias: Caraguatatuba,

Caraguatatuba e uma infraestrutura adaptada ao turismo

Postado por • 24 abril 2017

Se você pensa em adquirir um imóvel no litoral, deve estar atento à infraestrutura da cidade na hora da escolha. Regiões com foco para o turismo são ótimas nesse quesito, principalmente pelo investimento pesado no setor. Afinal, se há uma coisa que os turistas gostam é aproveitar um lazer variado com conforto e segurança. Caraguatatuba não deixa a desejar, apresentando uma variedade de serviços turísticos: praias, eventos, trilhas, esportes e muito contato com a natureza. Confira os destaques que garantem um bom investimento no seu lazer.

  1. Localização privilegiada

O acesso mais fácil é pelo Vale do Paraíba, através da rodovia dos Tamoios. Caraguá fica a 180 km de distância da capital, sendo porta de entrada para o litoral norte de São Paulo. Por ser a maior cidade da região, conta com uma grande costa de 70 km. Que tal conhecer as vinte praias da cidade?

  1. Instalações públicas e comércio

Os passeios se tornam agradáveis com avenidas largas, calçadões e ciclovias, ainda mais se a ideia for caminhar próximo às orlas das praias. A cidade conta com boa iluminação durante a noite. Em relação aos transportes, o sistema traz qualidade de serviço, a mesma encontrada na saúde, educação e moradia. Já o comércio apresenta tradicionais feiras de artesanato, abertas inclusive em feriados para aproveitar o turismo. Na gastronomia, a especialidade são peixes e frutos do mar, mas há várias opções para agradar paladares diferentes.

  1. Contato com a natureza

Litoral é sinônimo de praia e a grande costa da cidade traz uma variedade delas. Mas Caraguatatuba também apresenta rios, cachoeiras, piscinas naturais e uma bela lagoa azul. A região faz parte da Mata Atlântica, abrindo espaço para parques e trilhas. A infraestrutura desses lugares tem investimento em segurança e preservação da natureza, para que o contato seja sempre de forma saudável. Com fauna e flora diversificadas, todo esse cenário é responsável por deixar a cidade no topo das listas de melhores destinos turísticos do Brasil.

  1. Eventos

São frequentes os eventos que Caraguá realiza, principalmente no verão e em datas festivas. No fim de ano, a infraestrutura recebe atenção redobrada com a produção de festivais e shows para comemorar a virada. Já no Carnaval, a folia traz vários blocos e trios elétricos para as ruas da cidade.

  1. Atividades esportivas

Esportistas têm espaço nas amplas ciclovias, academias ao ar livre e jogos na areia. No mar, é possível praticar mergulhos, esportes aquáticos e pescaria. Já as trilhas são ótimas para caminhadas, com rios para rafting e caiaques. Quem gosta de adrenalina pode aproveitar ainda o Morro de Santo Antônio, que possui rampas de voo livre e asa-delta, além de ser ótimo para escalada. Tudo com segurança e instrução adequadas.

O seu imóvel em Caraguatatuba

Caraguatatuba tem tudo o que você precisa para investir em um imóvel. Para aproveitar todas as facilidades com conforto, a  Eko Construtora apresenta o Reserva Aruan, residencial de primeira linha com infraestrutura à altura da cidade. O descanso se torna completo pela área de lazer: espaço fitness, sauna, salão de festas, salão de jogos e até spa. Os apartamentos de dois dormitórios possuem varanda grill. Conheça mais sobre o Reserva Aruan.

Quer Receber nossas novidades?

ar