Foto: Churrasco em apartamento e os cuidados necessários

Categorias: Administração do Lar, Arujá,

Churrasco em apartamento e os cuidados necessários

Postado por • 16 outubro 2017

Fim de semana é o momento certo para reunir a turma. Receber os amigos em casa requer um cardápio especial e o churrasco é uma das escolhas mais comuns. O churrasco em apartamento é uma opção possível quando você conta com uma boa varanda gourmet ou churrasqueira na área comum do prédio.

Quando o condomínio conta com um espaço próprio para assar carnes, fica muito mais fácil reunir o pessoal, bastando respeitar algumas regras de convivência Já a varanda gourmet tem a vantagem de ser um espaço mais privativo, longe do olhar de vizinhos curiosos ou penetras.

Ambos os contextos exigem cuidados e atitudes para fazer o seu churrasco em apartamento. Confira a seguir as nossas dicas para cada caso!

Usando a churrasqueira do condomínio

Vários condomínios possuem uma churrasqueira para uso comum dos moradores. É só escolher o dia para aproveitar o espaço, mas atentando-se às condições de uso que devem ser respeitadas e seguidas.

A principal delas refere-se às regras de barulho. Existe um horário específico para a utilização, que varia de prédio para prédio. Isso quer dizer que não é possível estender a diversão até altas horas. É necessário ficar atento ao volume da música e conversas muito altas para não incomodar os vizinhos, com risco de multa.

Outro detalhe importante é que a solicitação deve ser feita com antecedência, exigindo-se agendamento prévio. Pode haver limite de uso por mês, para garantir o revezamento entre moradores. O morador precisa estar presente no evento e se responsabilizar por qualquer problema ou prejuízo causado ao espaço.

Fique atento também aos condomínios que cobram uma taxa de uso. Nem todos permitem a utilização gratuita, revertendo a verba para a manutenção das áreas comuns.

Se seu condomínio possui churrasqueira na área comum, verifique as regras específicas do prédio.

Cuidados com o churrasco na varanda gourmet

Os apartamentos com varanda gourmet frequentemente já contam com uma churrasqueira no apartamento. Em outros casos, é possível instalar pessoalmente, seguindo também as regras do condomínio.

Existem empresas próprias para esse serviço, que já conhecem as especificações do sistema. É importante verificar se o apartamento possui de fato condições e estrutura para comportar a churrasqueira.

Quando a varanda gourmet já possui o espaço para preparar o churrasco em apartamento, ela costuma ter um sistema planejado estrategicamente para a saída da fumaça. Isso é favorecido também pelo fato de as churrasqueiras de varanda gourmet serem normalmente elétricas ou a gás.

Sua varanda não tem uma estrutura para fazer um bom churrasco em apartamento?  Não tem problema, há sempre a opção de utilizar um grill ou churrasqueira elétrica portátil.

Sobre o aproveitamento do espaço da varanda gourmet, procure dar função para todos os cantos. Deixar os móveis bem espaçados ajuda a circulação dos convidados. Atente-se também para o material dos mesmos, que deve ser resistente à ação de chuva e sol, além de ser de fácil limpeza devido à gordura.

Você pode instalar uma geladeira para facilitar a praticidade das bebidas e até o manuseio da carne. Porém, tenha o cuidado de deixá-la longe do calor da churrasqueira, pois o eletrodoméstico pode perder a eficiência.

A dica é investir no apartamento ideal para reunir os amigos no fim de semana com conforto. Se você procura um apartamento com varanda gourmet e churrasqueira individual, descubra o Eko Park Varandas e prepare-se para adquirir o já no seu novo lar!

Quer Receber nossas novidades?

ar