Foto: Como criar uma horta na sua varanda gourmet

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Como criar uma horta na sua varanda gourmet

Postado por • 22 junho 2017

As varandas gourmet são espaços coringas em um apartamento e podem ser usadas de várias maneiras. Uma ideia interessante é aproveitar o aspecto culinário para cultivar os seus próprios temperos e hortaliças. Que tal fazer uma pequena horta no seu apartamento? Se você nem imagina por onde começar, siga as nossas dicas e use a criatividade nas suas receitas!

  1. Aproveite o espaço com sabedoria

Para criar uma horta, não é necessário sacrificar toda a sua varanda gourmet, até porque você vai querer um espaço para receber os seus convidados. Separe uma área específica e invista nas hortas verticais, que ficam penduradas na parede por painéis e suportes de vasos. Essa é uma ótima opção para apartamentos e espaços limitados, mas você também pode usar uma estante ou vasos comuns, por exemplo.

  1. Aproveite a iluminação natural

A varanda gourmet por si só já traz como vantagem uma boa ventilação e iluminação, mas é importante escolher um espaço com acesso ao sol durante o dia. Afinal, a maioria dos vegetais precisa fazer fotossíntese para crescer saudável e própria para o consumo.

  1. Horta horizontal

Se o seu apartamento não tem uma localização tão propícia para o sol ou se você prefere uma horta horizontal, pode utilizar vasos mesmo. Eles podem ser colocados no parapeito, no chão ou em mesas e aparadores. A forma como você os espalha pelo ambiente inclusive traz um charme na decoração.

  1. Reciclagem

E que tal unir o útil ao agradável? Além de garantir alimentos mais saudáveis, longes da industrialização dos mercados, você pode reutilizar materiais velhos na sua horta. Em vez de vasos, que tal reciclar latas e louças velhas para plantar as hortaliças? Se quiser, pode personalizá-las com pinturas e adereços para deixá-las mais atraentes. Outra dica é utilizar caixotes de feiras, que trazem um aspecto mais rústico para a sua horta.

  1. Escolha os vegetais com praticidade

Não sabe o que priorizar na sua horta? A dica é investir em hortaliças que você e sua família mais consomem, sejam verduras ou temperos. Você pode comprar as sementes em lojas específicas para cultivos ou até utilizar alimentos que possam ser replantados. Lembra-se daquela experiência do feijão na época de escola? A cebolinha é outro exemplo. O bulbo serve como muda se guardado com uma parte da folha. Há vários grãos e até verduras que podem ser plantados seguindo o mesmo estilo, sem necessidade de gastar. Mas sempre pesquise o procedimento de cultivo para cada tipo de plantação, pois há particularidades.

Planejando se mudar? Invista no Eko Park Varandas!

Se você quer adquirir um novo lar e gostou da ideia de ter uma horta em casa, invista no Eko Park Varandas. Localizado em uma ótima região de Arujá, o residencial traz a modernidade das varandas gourmets e o conforto de apartamentos espaçosos.

As unidades possuem uma área de 75,3 m² e 99,5 m² com dois ou três dormitórios, salas amplas e uma ótima vista da cidade. Além disso, a área comum traz piscina, playground, terraço panorâmico e segurança 24h.

Para conhecer o Eko Park Varandas, visite o site e entre em contato para agendar sua visita: www.ekoincorporadora.com.br/imovel/eko-park-varandas

Quer Receber nossas novidades?

ar