Foto: Como economizar nas compras de supermercado

Categorias: Finanças,

Como economizar nas compras de supermercado

Postado por • 17 abril 2014

As vezes não nos damos conta que simples hábitos podem fazer grande diferença em nosso cotidiano e também em nosso bolso.
Separamos aqui, dicas simples e diretas que com certeza, irão trazer um bom alívio no final do mês.

Faça uma lista de compras
Este item pode parecer bem banal mas é de suma importância; com uma lista em mãos, você dá importância para o que de fato é necessário no momento e deixa de comprar itens supérfluos.

Compare preço entre os supermercados
O melhor supermercado é aquele que atende todas as suas necessidades, no menor valor de preferência; sendo assim, pesquise entre os diversos supermercados, qual oferece a melhor oferta por aqueles produtos de suma importância, como alimentos, mantimentos, etc.

Aprenda a substituir
Ao se deparar com um aumento de preço em determinado produto ou marca, pratique o desapego; procure uma alternativa similar, seja substituindo a marca do produto, ou substituindo até o produto em si.

Os produtos da marca do supermercado
Não despreze o produto sem antes conhecer o produto; grande parte dos produtos que levam o nome do supermercado são produzidos por líderes de mercado e apenas embalados com a marca do mesmo. Vale a pena dar uma chance e experimentar estes produtos.

Fique de olho nas promoções
As promoções estão aí para nos ajudar e não o contrário; produtos perecíveis tendem a ter seu preço diminuído quando estão próximas da data de validade.
Se você puder consumir o produto antes do vencimento, aproveite.

Deixe as crianças em casa
Quem aguenta dizer não para nossas crianças, ainda mais se tratando de alimentos?
Nesta hora acabamos comprando itens que talvez nem sejam consumidos, ou que são desnecessários. Deixe as crianças no conforto de nosso lar e faça uma compra objetiva.

Diga sim ao atacado
Muitos produtos possuem data de validade prolongada; sendo assim, sabonetes, produtos de limpeza, papel higiênico, guardanapos e muitos outros itens podem e devem ser comprados no atacado.

Família Unida economiza junto
Que tal envolver toda a família e promover a ajuda mútua para que todos façam sua parte?

Viu só? Não é difícil como muitos imaginam economizar, não é mesmo?
Então siga essas dicas e conte para nós o que você achou!

Quer Receber nossas novidades?

ar