Foto: Como escolher uma construtora de imóveis de alto padrão

Categorias: Investimento, Mercado Imobiliário,

Como escolher uma construtora de imóveis de alto padrão

Postado por • 26 maio 2017

Escolher o seu próximo imóvel é uma decisão que deve ser tomada com cautela e reflexão. Um dos principais itens para se avaliar é a construtora de imóveis, principalmente quando se busca um apartamento de alto padrão.

São vários itens que devem ser analisados para avaliar as melhores construtoras. Os empreendimentos já entregues, a reputação no mercado e o padrão de acabamento são alguns dos fatores que temos que conhecer antes de fazer a compra.

No post de hoje, vamos listar alguns cuidados importantes na escolha da construtora de imóveis de alto padrão. Confira!

Conheça o histórico da empresa

O primeiro passo para confiar em qualquer empresa é conhecer o seu passado. Se você já ouviu opiniões negativas de conhecidos ou mesmo na mídia, o melhor é não seguir em frente e procurar seu imóvel em outra construtora.

Pesquise na internet, na Receita Estadual e Federal ou mesmo perante agentes financeiros se a construtora de imóveis está livre de processos, dívidas e se é pontual na entrega dos empreendimentos. O alto padrão deve começar pela boa reputação.

Verifique o padrão da construção

Ao comprar um empreendimento na planta, o histórico da construtora de imóveis é tudo que você terá para reconhecer se ela é de fato de alto padrão. Por isso, que tal visitar o terreno do empreendimento para ver a organização da obra?

Uma construtora de imóveis de alto padrão demonstrará seus diferenciais na qualidade dos projetos, na decoração do estande de vendas, no detalhamento da maquete e até mesmo na riqueza das perspectivas feitas para ilustrar o empreendimento.

Ah, e se houver um apartamento-modelo, não deixe de visitá-lo para avaliar o acabamento, os móveis, os objetos de decoração, jogos de cama e eletrodomésticos. Todos esses itens deverão ir de acordo com o padrão prometido.

Verifique se o projeto foi aprovado

É essencial checar se o empreendimento está com o projeto aprovado pela prefeitura, se a construtora de imóveis tem o alvará de construção e se registrou o imóvel no cartório.

Se tudo estiver devidamente formalizado, é um indício de que a construtora é organizada e confiável.

Avalie a localização do empreendimento

Uma construtora de imóveis de alto padrão sempre irá buscar os melhores bairros para construir. Por isso, não deixe de avaliar a localização do empreendimento.

Verifique se é um bairro que comporta o padrão prometido, se existem empreendimentos de alto luxo próximos e também se a infraestrutura do local é compatível com seus hábitos.

Veja se está próximo de bons restaurantes, escolas e outros lugares que você frequenta. Analise também se a região é muito movimentada ou barulhenta (visitando em diferentes dias e horários) e verifique se existem bons acessos para partes estratégicas da cidade.

Analise a qualidade dos empreendimentos já lançados

Outra boa ideia é visitar os empreendimentos prontos. Você poderá conhecer unidades desocupadas ou mesmo habitadas para conversar com os moradores.

Uma vez dentro do empreendimento, analise tudo com um olhar crítico, deste o teto e as paredes até os rodapés e as esquadrias.

Aproveite para verificar a qualidade dos acabamentos (tanto externos quanto internos) e visitar a área de lazer, que será uma boa vitrine do padrão da construtora.

Caso você veja infiltrações, desgastes, rachaduras ou outros problemas aparentes, repense. Uma construtora de alto padrão sempre apresentará acabamento impecável, materiais refinados e tecnologia avançada.

Leia o memorial descritivo

Ao comprar um imóvel na planta, é importante entender qual o padrão da construtora para prever a qualidade do imóvel que você está adquirindo.

Para facilitar essa avaliação e formalizar o que será entregue, foi criado um documento chamado memorial descritivo. Ele irá contemplar o detalhamento de todos os materiais utilizados, padrões de acabamento, marcas e modelos.

Leia-o por completo e, se tiver dúvidas ou contestações, não hesite em falar com a construtora de imóveis.

Como você pode ver, escolher uma boa construtora pode ser um trabalho detalhista, porém será extremamente importante para o seu bem-estar e o da sua família, evitando problemas futuros.

Agora que você já sabe como avaliar uma construtora de imóveis de alto padrão, que tal conhecer um empreendimento de primeira linha? Veja a qualidade de vida que o Residencial Horizontes pode te proporcionar e se surpreenda!

Quer Receber nossas novidades?

ar