Foto: Como fazer uma decoração refrescante na sua casa de praia

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Como fazer uma decoração refrescante na sua casa de praia

Postado por • 08 fevereiro 2017

Verão é praticamente sinônimo de praia, pois é uma época em que todo mundo planeja viagens para o litoral. E para aproveitar melhor a estação, nada mais confortável do que uma casa com decoração refrescante. Se você já tem ou pretende adquirir um imóvel na praia, que tal fazer aquela arrumação básica para tornar o ambiente mais agradável? Afinal, não é só o ventilador que alivia o calor! Separamos algumas dicas que vão garantir uma temperatura mais confortável para o seu lar.

1 – Cores frias e neutras

Não é uma questão psicológica: as cores realmente influenciam na temperatura de um ambiente. Isso porque cada tom dissipa a luz e as energias de maneira diferente. Por isso, vale a pena investir em cores frias e neutras na decoração, como azul, branco ou marfim. Esqueça tons avermelhados e amarelados, pois eles só deixarão sua casa mais quente. A dica é válida para paredes, objetos e móveis. Inclusive, existem tintas de parede com isolante térmico. Outro ponto interessante é optar por tons claros para deixar o ambiente bem iluminado, que ajuda na impressão sensorial de espaço.

2 – Janelas amplas e vidraçaria

Um ambiente refrescante pede janelas espaçosas e amplas, preferencialmente com vidro. A iluminação natural que elas proporcionam aliada à brisa que entra ajuda a proporcionar uma sensação de frescor e amplitude. Cortinas trazem uma ambiguidade, pois são interessantes para horários em que bate muito sol na janela. No entanto, vale a pena deixá-las abertas nos demais períodos. E de preferência opte por tecidos leves.

3 – Tapetes não

Os tapetes são expressamente proibidos no verão! Apesar de eles serem ótimas peças para ornamentar o ambiente, são também responsáveis por deixar a casa mais quente, principalmente quando felpudos e densos.

4 – Plantas ornamentais

As plantas são responsáveis por refrescar naturalmente o ambiente através da respiração celular. Nesse processo, elas liberam gotículas que umedecem o ar, favorecendo um clima mais agradável no calor. Por isso, considere utilizar plantas ornamentais na decoração de sua casa, espalhando-as estrategicamente pelos cômodos. Se seu imóvel fica em uma região arborizada, já tem mais uma vantagem a seu favor.

Coloque as dicas em prática!

Se você possui um imóvel no litoral, já sabe o que fazer. Se não possui, pode aproveitar as dicas para analisar onde comprar. Uma ótima cidade para o seu investimento é Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Com belas praias e muitos eventos durante o ano todo, é perfeita para as suas férias. E uma novidade imobiliária é o empreendimento Reserva Aruan, condomínio com a melhor vista para o mar.

O frescor da brisa marítima ajuda e muito a manter uma temperatura suave nos apartamentos e, para ajudar, há uma reserva ecológica localizada na região. Mas o charme desses apartamentos é uma espaçosa varanda grill e área de lazer diversificada.

Aproveite o momento para adquirir a sua unidade e aplique nossas dicas de decoração em seu novo lar. Para informações e contato, acesse aqui

Quer Receber nossas novidades?

ar