Foto: Como organizar o quarto das crianças

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Como organizar o quarto das crianças

Postado por • 24 julho 2015

Sabemos que nossas crianças trazem uma alegria incomparável ao nosso lar, não é mesmo?
Mas também sabemos que aonde existe a alegria das crianças, também existe bagunça.
Por mais que seja gostoso ver nossas crianças fazendo aquela bagunça básica, quem não gosta de um lar organizado e arrumado?

Separamos para vocês, algumas dicas para que a criançada possa bagunçar a vontade e a tarefa de manter a casa organizada seja cada vez mais fácil. Confira:

Separe os brinquedos por tipo: Criar categorias para os brinquedos da criançada irá ajudar muito; brinquedos não usados e faltando peças ou quebrados podem em sua maioria ser descartados e doados sem que a criança dê falta dos mesmos.

Use e abuse dos recipientes: Compartimentos transparentes são ótimos para ajudar a organizar os brinquedos; as crianças poderão encontrar o que desejam no momento, sem precisar bagunçar todos os outros recipientes e também dão um visual mais neutro e agradável.

As prateleiras são suas amigas: Use as prateleiras como separadores de materiais; em uma prateleira guarde bonecos, em outra prateleira guarde os carrinhos e assim por diante.

Deixe a criança fazer parte da organização: Ao chamar a criançada para ajudar na organização, elas já aprendem desde pequenas a separar seus bens e depois de brincar, guardar no local correto.

Não esqueça da limpeza: É importante que você limpe todos os itens antes de serem guardados, pois assim não irá acumular poeira nem derivados.

Pesquise: Em uma rápida pesquisa é possível encontrar diversas soluções práticas e criativas; existem diversas opções de compartimentos, caixas, organizadores, etc que além de ajudar na organização, darão muito charme ao quarto da criançada.

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas.
Mãos à obra! 🙂

Quer Receber nossas novidades?

ar