Foto: Como reduzir a conta de luz

Categorias: Administração do Lar,

Como reduzir a conta de luz

Postado por • 23 julho 2015

As contas estão cada vez mais altas e como se isso não fosse o suficiente, tivemos um verão extremamente seco e os grandes centros de distribuição estão em níveis críticos.

Sendo assim, por que não começar agora a seguir nossas dicas e além de economizar, também ajudar o meio ambiente? Separamos algumas dicas simples que irão ajudar muito:

Televisão
Junto ao computador, é um dos eletrodomésticos mais responsáveis pelo consumo de energia elétrica.
As Tvs de LED hoje são as que consomem menos energia, caso a sua não seja de LED e você pretenda trocar em breve, esta é a melhor opção para consumo de energia.
Não deixar a Tv ligada enquanto ninguém está assistindo e desliga-la da tomada, caso passe períodos longos fora de casa, também ajuda a reduzir o consumo de energia.

Computador
Muitos têm o costume de deixar o computador ligado o dia todo e desligar apenas a tela; especialistas recomendam que para consumir o mínimo de energia necessário, sempre que terminar de usar o computador, desligue o mesmo ou deixe em modo “standy”.
O computador por si só pode representar até 15% do consumo de energia de uma família.

Ar-Condicionado
Outro grande vilão no consumo de energia elétrica, sempre que possível opte pela instalação do ar-condicionado central, este consume até 40% menos do que um ar-condicionado de janela.
Caso você já utilize o ar-condicionado central, uma boa dica é manter sempre portas e janelas dos ambientes fechados, quando utilizarem o aparelho e ajustar a temperatura em 23 graus, pois temperaturas abaixo desta fazem com que o compressor mantenha-se sempre ligado.

Chuveiro Elétrico
Um banho com o chuveiro elétrico desligado é por muitas vezes bem refrescante, em dias de temperaturas extrema mas caso você não abra mão de um banho quentinho, mantenha a chave do chuveiro na posição “Verão”, garantindo assim o menor consumo de energia possível e claro, banhos rápidos também ajudam a economizar.

Microondas
O Microondas consome muito mais energia que o fogão, sendo assim, deixe para usá-lo quando for realmente necessário, ao substituir o fogão pelo microondas, você diminui consideravelmente o consumo de energia elétrica.

Lâmpadas
As lâmpadas fluorescentes consomem cerca de 80% menos do que as incandescentes; substitua-as e veja a economia em sua conta.
Durante o dia, aproveitar-se da claridade natural, deixando janelas e cortinas abertas também ajuda a usar menos energia.

Agora você já sabe como economizar e ainda ajudar o planeta. Vamos começar?

Quer Receber nossas novidades?

ar