Foto: Compra de imóvel e qualidade de vida: entenda a relação entre eles

Categorias: Mercado Imobiliário,

Compra de imóvel e qualidade de vida: entenda a relação entre eles

Postado por • 10 agosto 2017

A preocupação com a saúde e o bem-estar é crescente, principalmente com os hábitos mais comuns entre as pessoas nos dias de hoje, o que impacta na escolha do melhor lugar para se viver. Nesse contexto, não é difícil imaginar que existe uma relação bem intensa entre uma compra de imóvel e a qualidade de vida.

Uma propriedade de alto padrão pode apresentar uma infraestrutura adequada e com diferenciais que permitam que os moradores tenham muito mais tranquilidade no seu dia a dia, adotando uma rotina mais saudável. Quer conhecer alguns exemplos? Então acompanhe a lista a seguir:

Academia de ginástica

Se você está preocupado com a sua qualidade de vida e ainda deseja manter a boa forma sem ter que ir para longe de casa, o primeiro item que você precisa avaliar na compra de imóvel é a presença ou não de uma academia de ginástica. A praticidade de contar com esse tipo de espaço no seu condomínio pode fazer maravilhas pelo seu corpo e sua mente.

Muitos imóveis estão investindo nesse aspecto. Alguns oferecem salas com diversas máquinas tanto para exercícios de resistência quanto para os aeróbicos, como esteiras e bicicletas ergométricas. Dessa maneira, fica muito mais simples manter a forma.

Pista de caminhada

Alguns condomínios também estão apostando nas pistas de caminhadas, especialmente quando o empreendimento fica em regiões menos centrais e acaba tendo uma metragem mais ampla. Mais uma vez, essa é uma alternativa que valoriza o imóvel e permite a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável.

Você pode, por exemplo, aproveitar os seus momentos de folga para fazer um cooper sozinho ou com seu cônjuge, andar calmamente com os seus filhos ou, se a convenção do condomínio permitir, levar os seus cachorros para um passeio.

Quadras poliesportivas

As quadras poliesportivas são as grandes estrelas de muitos condomínios e permitem momentos de diversão e lazer entre vizinhos. Em um país apaixonado por futebol como o Brasil, não é raro vermos os moradores organizando uma “pelada” semanal ou até um pequeno torneio para adultos ou crianças.

Outros esportes também podem ser praticados, inclusive alguns que evitam contatos físicos mais intensos, como o vôlei. A área também acaba sendo usada para outras atividades e, por isso, constitui um espaço crucial para o estilo um de vida mais saudável.

Piscinas

As piscinas são objeto de desejo de muita gente. Se você for uma dessas pessoas, não deixe de observar a presença ou não desse diferencial na hora da compra de imóvel. Muitos condomínios oferecem modelos bem amplos, sendo que alguns inclusive têm dimensões semiolímpicas.

Também não é raro vermos as versões adulta e infantil lado a lado, o que permite diversão para a família toda, especialmente no verão.

Área de churrasqueira

O churrasco é outra paixão de boa parte dos brasileiros e, por essa razão, muitos condomínios disponibilizam uma área de churrasqueira. É uma oportunidade de fazer uma refeição gostosa com a família e os amigos, proporcionando momentos de pura diversão. Geralmente há um livro ou quadro de horários para reservar o espaço.

Definitivamente, a área de lazer de um condomínio é um passo muito importante para aumentar a sua a qualidade de vida e deve ser levada em conta na hora da compra de imóvel. Confira também como um espaço ou área zen pode agregar no seu estilo de vida.

E não deixe de assinar a nossa newsletter!

Quer Receber nossas novidades?

ar