Foto: Comprar apartamento na planta é uma boa ideia?

Categorias: Investimento,

Comprar apartamento na planta é uma boa ideia?

Postado por • 07 novembro 2019

Apartamento na planta é aquele que compramos antes de ele estar pronto, ou seja, é apenas um projeto ou um está em construção. Para escolher este tipo de moradia, geralmente é feita uma visita em um imóvel decorado, com o mesmo tamanho do escolhido por você. A Eko Imóveis separou algumas dicas para te ajudar nessa decisão. Confira:

1- Ao comprar imóveis na planta, você tem um ganho potencial em valorização. Isso significa que no futuro, com o seu apartamento entregue, ele valerá muito mais do que o valor que você comprou. Além de ser bom para a família, pode servir de negócio para a aquisição de um imóvel maior ou em outra localização;

2- Tempo para procurar o imóvel ideal: quem compra apartamento na planta não pode ter pressa, isso porque o imóvel geralmente vai demorar de 2 a 5 anos para ficar pronto. Essa margem de tempo pode ser positiva para que você;

3- Encontre exatamente o que procura. Isso inclui pensar na localização, tamanho, número de cômodos e até mesmo valor máximo de compra.

4- Personalização: temos total liberdade de personalização, diferente de casas para alugar, que só podem sofrer alterações em sua aparência com a aprovação do proprietário. Ao receber o apartamento que foi comprado na planta, você vai precisar mobiliar desde o início, escolhendo o piso, cor da parede, armários, peças de cerâmica e tudo que vai deixar o apartamento com a sua personalidade.

5- Pagamento facilitado: como este tipo de compra garante mais tempo para efetuar o pagamento, é mais fácil conseguir algumas vantagens na negociação. Você pode tentar negociar o valor da documentação, a entrada e até conseguir um desconto no valor total.

Que saber mais ou tem alguma dúvida? Entre em contato com a Eko e esclareça tudo o que for necessário na busca pelo imóvel ideal.

Quer Receber nossas novidades?