Categorias: Arquitetura e Decoração, Investimento, Mercado Imobiliário,

Condomínios horizontais trazem praticidade ao estilo de vida

Postado por • 12 agosto 2017

Na hora de encontrar o seu imóvel, você deve estar atento ao que se encaixa no seu estilo de vida. Um lar ideal é aquele que oferece melhores condições de conforto, praticidade e segurança. Se os planos incluem uma família com filhos então, é importante ter um bom espaço de lazer. E essas características são facilmente encontradas em condomínios horizontais.

A praticidade é uma das características que mais facilitam a rotina e ajudam na qualidade de vida. Quanto mais tempo sobra no cotidiano, mais é possível aproveitar a família. Nos condomínios horizontais, além de contar com a redução de tarefas domésticas, seus entes queridos podem aproveitar lazer e segurança.

O que são condomínios horizontais?

Os condomínios horizontais são projetos de alto padrão que procuram proporcionar o melhor para seus moradores, trazendo espaços amplos e agradáveis. Ao contrário do que o nome possa sugerir, não é um conjunto de casas; trata-se de projetos imobiliários focados em prédios, com torres de apartamentos.

A definição entre condomínios horizontais e verticais é na verdade feita pela estrutura que separa cada unidade. Embora o normal seja que haja mais de um apartamento por andar, a base principal para a separação das unidades em prédios é plana, pois o chão faz a divisão por andares.

Praticidade e conforto de condomínios horizontais

Muitas pessoas testemunham a favor de condomínios horizontais no que diz respeito às vantagens desse tipo de moradia. Devido à qualidade de vida que eles proporcionam, a taxa de satisfação é muito alta.

O que parece mais confortável e prático? Um condomínio com vários blocos de casas ou um condomínio com poucas torres? A distância que você precisa percorrer para sair parece muito mais curta no caso dos prédios, não é? A maior facilidade de locomoção é uma das praticidades de se viver em condomínios horizontais.

Além disso, a manutenção da área externa é feita especialmente por uma equipe contratada e especializada. Enquanto em condomínios verticais de casas o morador mais frequentemente tem que se responsabilizar por seu jardim, por exemplo, os condomínios horizontais fornecem esses serviços e outros que agilizam a rotina doméstica.

Eles também representam forte segurança, contando com sistemas de proteção 24 horas e equipe de vigilância. Esses fatores tornam os riscos de invasão muito mais baixos e evitam preocupações.

Condomínios verticais também podem ter esses fatores, mas os horizontais ganham destaque porque a altura é outro fator para dificultar roubos e invasões, até porque os vizinhos estão mais perto para observar movimentações estranhas.

Elementos de área de lazer são próprios de condomínios horizontais, pela existência de uma área comum. Isso significa praticidade, por exemplo, na hora de fazer exercícios físicos ou levar as crianças para o playground para brincar.

Uma área de lazer bem diversificada é praticidade para toda a família, porque facilita a rotina de todos. Você sabe como aproveitar o melhor que o seu condomínio horizontal tem a oferecer? Baixe o nosso e-book “Saúde e diversão: Otimizando o uso da área de lazer” e descubra como a área de lazer pode se adequar às suas necessidades!

Quer Receber nossas novidades?

ar