Foto: Como conseguir inquilinos para as salas comerciais

Categorias: Arujá, Finanças, Investimento, Mercado Imobiliário, Negócios,

Como conseguir inquilinos para as salas comerciais

Postado por • 08 fevereiro 2018

Um investidor pode ter vários interesses ao comprar um imóvel comercial, dos quais se destacam dois principais: abrir um negócio ou alugar para terceiros. No segundo caso, surge uma missão, que é descobrir como conseguir inquilinos em salas comerciais.
A sazonalidade do mercado pode facilitar ou complicar a tarefa, mas quem tem boas estratégias sempre fica mais tranquilo. Pensando nisso, hoje trazemos algumas dicas para quem deseja ter sucesso no mundo imobiliário, com foco no setor comercial.
Confira a seguir como conseguir inquilinos para o seu imóvel!

1 – Invista com cuidado

O primeiro passo para conseguir inquilinos começa na hora do investimento. Você deve ter cuidado com o imóvel que compra. Parece óbvio, mas muitos acabam priorizando valor em vez de localização e qualidade, por exemplo.
Uma empresa inteligente vai sempre querer ter um bom endereço para a sua sede ou mesmo filial, pois esse detalhe proporciona melhores negócios. Igualmente, se a sala comercial tiver infraestrutura ruim, o empresário irá buscar um local mais adequado.

2 – Divulgação

Na hora de divulgar a disponibilidade do imóvel, muitos investidores deixam a tarefa nas mãos de corretores e imobiliárias. Essa é uma estratégia muito boa, mas não precisa e nem deve ser a única.
Lembre-se de que o portfólio das administradoras possui outros imóveis, então o seu não terá o destaque que você gostaria. Para alugar mais rápido, que tal investir em uma comunicação mais ampla e divulgar na internet? Redes sociais e blogs do ramo imobiliário são algumas opções.

3 – Saiba seu valor

Sabemos que, quanto maior o valor do aluguel, melhor será para o investidor. No entanto, deve-se praticar o bom senso: por que um empresário irá optar pelo seu imóvel se ele pode achar opções mais baratas e de qualidade similar?
Seja justo na hora de estabelecer o seu valor. Você não precisa deixar o preço menor do que o imóvel vale, mas preços exorbitantes também devem ser evitados. Na hora de divulgar, foque principalmente nos diferenciais, pois esse fator já ajudará a justificar o valor cobrado.

4 – Acompanhe o mercado

Você sabe quem é a concorrência? Existem mais salas comerciais disponíveis no prédio em que você comprou a sua sala comercial? Quais são os eventos que acontecem próximos ao local e as perspectivas de melhorias na infraestrutura do bairro?
Todos esses fatores ajudam a determinar as razões para conseguir inquilinos como mais facilidade. Basta utilizá-los a seu favor na divulgação e, de repente, até unir as forças com a concorrência.

5 – Saiba onde encontrar os possíveis inquilinos

Um dos detalhes mais importantes é saber determinar em que ramos comerciais você poderá encontrar o seu inquilino. Nem todas as salas comerciais estão aptas a instalar determinados negócios, então você precisa descobrir quais são os tipos de empresa que mais se adéqua ao seu imóvel.
Essa estratégia é importante na hora de definir onde focar os seus esforços e fazer a divulgação.
Quer aumentar as suas chances de conseguir inquilinos para a sua sala comercial? Invista com segurança no JM 600, o primeiro complexo empresarial de Arujá/SP. Veja como a localização do empreendimento favorece os negócios!

 

Quer Receber nossas novidades?

ar