Foto: Cores e tendências de decoração para 2016

Categorias: Arquitetura e Decoração, Novidades,

Cores e tendências de decoração para 2016

Postado por • 07 março 2016

Já caminhamos para o fim do primeiro trimestre do ano. Mas ainda dá tempo de sobra para você conhecer as principais tendências de decoração para 2016, definir cores e padrões que estão em alta e fazer aquela tão sonhada reforma na sua casa ou apartamento. Neste post, abordaremos algumas referências e insights bem legais para você usar e abusar.

Alguns objetos e estilos vão dominar a área de decoração e design este ano, desde papeis de parede metalizados, passando pelos tons orgânicos e neutros escuros até flâmulas têxteis e almofadas estampadas. Veja algumas dicas interessantes:

Eles estão em alta

ekoconstrutora blog_cores tendencias 2016 6
O filme “50 Tons de Cinza” caiu no gosto das pessoas. As paredes mais escuras continuam em alta em 2016, tanto interna, quanto externamente. São cores neutras, fáceis de combinar e que caem bem em todos os ambientes.

Mas cuidado! Se você prefere o estilo mais clássico, escolha os tons mais claros. E não deixe que o ambiente fique muito triste e melancólico, quebre com alguma peça de cor bem viva, como o azul turquesa ou o vermelho. Nem que seja em um simples abajur ou vaso.

Eles estão de volta 

ekoconstrutora blog_cores tendencias 2016 9
Velhos conhecidos dos arquitetos e decoradores, por sua utilização há anos nas paredes, tetos e pavimentos dos antigos palácios, igrejas, conventos e jardins, os azulejos geométricos adicionam cor e design em qualquer espaço e de todos os tamanhos. Esses ladrilhos podem ter um padrão quadriculado ou qualquer outra estampa gráfica, que dê um toque super artístico à sua decoração. São ideais para ornar com as cores mais neutras citadas acima, com os mármores e com o branco que nunca sai de moda.

Este vem de muito longe

ekoconstrutora blog_cores tendencias 2016 5
Se inspire na Escandinávia, a região geográfica e histórica do norte da Europa que abrange a Dinamarca, a Suécia e a Noruega. Vai ficar tudo muito aconchegante devida à peculiar mistura de texturas e materiais neutros, que dão vida aos cômodos, com muita funcionalidade, simplicidade e equilíbrio.

O estilo escandinavo combina o tradicional com o moderno e se caracteriza, resumidamente, pelas lâmpadas penduradas por um fio, quadros encostados no chão, contraste entre os móveis modernos de linhas retas com detalhes clássicos e vintage.

Elas são velhas e boas! 

ekoconstrutora blog_cores tendencias 2016 4
As almofadas estampadas e que, à primeira vista, levam estampas que não combinam entre si, não é de hoje que garantem ambientes convidativos e inclusivos. Prefira as alternativas mais divertidas e multicoloridas, sem se prender a um formato específico. Redondas, quadradas e retangulares, elas devem apenas seguir o estilo das outras peças que compõem sua decoração.

Eles dão um toque pessoal

ekoconstrutora blog_cores tendencias 2016 7
Os objetos e peças decorativas no melhor estilo “faça você mesmo” trazem um significado todo especial para a sua decoração, além de gerarem economia. Desde um vaso, um quadro, uma escultura, uma banqueta ou um lustre, use sua imaginação e garanta que o ambiente fique com a sua cara. A internet tem uma avalanche de dicas sobre trabalhos artesanais. Aproveite-as!

Estes vieram para ficar

ekoconstrutora blog_cores tendencias 2016 8
Os papéis de parede ou tecidos com detalhes metalizados, são um detalhe luxuoso que pode fazer toda a diferença na decoração de uma sala, de um quarto ou até mesmo do escritório. A tendência não é nova, mas está em ascensão. Ouro, prata ou cobre, não importa, estas nuances podem ser escolhidas de acordo com seu gosto pessoal. Para dar um ar sofisticado e moderno para sua casa, prefira colocar apenas em uma das paredes do cômodo para não cansar e correr o risco de enjoar depois de pouco tempo.

Depois de tudo isso, basta escolher algumas tapeçarias de linha ou tecido para pendurar nas paredes, colocar um bom aparelho de ar condicionado e pronto, sua casa está novinha em folha para você ter um 2016 ainda mais feliz.

E aí gostou das novidades? Que tal dar um up na sua decoração?

Quer Receber nossas novidades?

ar