Foto: Conheça os itens que deixam apartamentos de luxo ainda mais elegantes

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Conheça os itens que deixam apartamentos de luxo ainda mais elegantes

Postado por • 12 junho 2017

Apartamentos de luxo são o sonho de qualquer um. Afinal, quem não gostaria de ter um imóvel requintado, onde é possível desfrutar de momentos de lazer com a família e os amigos?

A grande preocupação é fazer com que cada espaço reflita a busca por conforto e exclusividade. Para ajudar na tarefa, separamos alguns itens que podem contribuir para o sucesso na hora de decorar o seu imóvel.

Decoração: uma aliada dos apartamentos de luxo

Depois da escolha do imóvel, o passo seguinte é pensar o que se espera dele: quais as necessidades e os desejos de seus moradores, bem como o estilo a seguir. Apartamentos de luxo não precisam ser extravagantes, mas devem refletir a sua preocupação em aproveitar o que a vida oferece de melhor.

Se o desejo é ter cinema em casa, um barzinho particular ou uma varanda gourmet, o fato é que a escolha certa dos itens para a decoração ajudará na integração e harmonização de cada ambiente.

Principais itens na hora de decorar

Lustres

A iluminação é um dos aspectos de maior importância em apartamentos de luxo. Um bom projeto deve ajudar a realçar a beleza, além de proporcionar conforto visual a moradores e visitantes.

O lustre é uma peça que tem dupla função: iluminação e ponto focal decorativo. Há, inclusive, quem considere que esse objeto confere elegância instantânea ao ambiente.

Na hora da escolha, além de cores e estilos, leve em consideração o pé direito do ambiente, evitando o risco de ter uma peça alta ou baixa demais.

Tapetes

Tapetes representam conforto em apartamentos de luxo, mas é importante que o estilo e as cores se integrem com a decoração. Uma boa dica é criar uma paleta de cores que envolva os maiores objetos do ambiente, o piso e as cortinas.

O material também merece atenção. Tapetes de boa qualidade duram muitos anos, se forem bem cuidados. Na dúvida, peça ajuda a um profissional.

Espelhos

Espelhos refletem a luz e ampliam o ambiente, além de serem funcionais. Uma linda peça bisotada de cristal pode ser o item que falta para dar vida a um luxuoso hall de entrada.

Também é possível criar uma composição na parede da sala ou escolher formas e molduras em materiais diferentes e chamativos.

Mesa de centro

Indispensável coringa para compor a sala de estar, a mesa de centro pode ser encontrada em uma infinidade de materiais e formas: na organicidade de uma fatia de um antigo tronco de árvore, nas composições clássicas de linhas retas ou no futurismo do vidro com metal.

Uma dica de decoração para apartamentos de luxo é aproveitar a área da mesa de centro e expor detalhes únicos, como parte de uma coleção ou objetos trazidos de viagens.

Mesa de jantar

Mesas de jantar reúnem familiares e amigos em momentos importantes, como oferecer um brinde ou provar as mais diversas iguarias. E apartamentos de luxo dispõem de espaço suficiente para se investir em um móvel sofisticado, independente do estilo.

Atenção à quantidade de lugares! A mesa deve acomodar pelo menos a família próxima sem apertos.

Peças de arte

Garimpar obras de arte é um hobby que, por vezes, se transforma em um interessante investimento. Por isso, dê o devido destaque às suas peças. Elas podem ser de artistas locais, adquiridas em viagens, leilões ou relíquias de família.

Atente-se às condições do ambiente de exposição. Algumas obras precisam de cuidados para não se desgastarem.

Esperamos que você tenha encontrado informações valiosas para decorar apartamentos de luxo. Quer dicas para aproveitar a sua propriedade? Baixe o nosso e-book “Saúde e diversão: Otimizando o uso da área de lazer” e aproveite o melhor do seu condomínio!

Quer Receber nossas novidades?

ar