Foto: Dicas de mobília para a sua varanda gourmet

Categorias: Arquitetura e Decoração, Arujá,

Dicas de mobília para a sua varanda gourmet

Postado por • 22 setembro 2017

A varanda gourmet é aquele espaço que valoriza um apartamento e caracteriza mais charme ao imóvel. É o ambiente perfeito para receber visitas e preparar uma refeição especial para os seus convidados. Por isso, precisa ser bem planejado. Que tal seguir as nossas dicas de mobília para a sua varanda gourmet?

Existem várias opções de mobiliários, cada uma se adequando a determinados perfis. Tudo vai depender de que tipo de visual você se interessa mais e qual o seu objetivo na varanda gourmet. O mais importante é que a disposição seja bem organizada para que a varanda seja acolhedora e você se sinta à vontade para preparar seus pratos.

Se você gosta de um ambiente clean ou sóbrio, pode apostar em móveis claros ou peças com vidraçarias, por exemplo. Mas se gosta de um visual mais rústico, uma mobília amadeirada ajuda a compor um ambiente com toques de natureza.

Confira a seguir algumas dicas de mobília e escolha o perfil que se adéqua mais ao seu gosto pessoal!

Ambiente clean

Aplicar itens de vidro na varanda gourmet é uma ótima pedida para quem gosta de um ambiente leve e clean. São itens que ajudam a ampliar o espaço devido à transparência da mobília.

Cristaleiras ou aparadores são itens muito apreciados nessa proposta. Para combinar, procure apostar em taças, copos e jarras de cristal ou vidro.

Uma mesa de centro feito de vidro é outra mobília que atrai a sensação de maior amplitude ao ambiente. Fique atento para o tamanho do vidro, pois deve ser resistente. Vidros de 10 mm são ideais.

Para a bancada, banquinhos com detalhes em metal e assento claro são ideais para combinar ao restante da decoração.

Os vidros são somente uma forma de deixar o ambiente clean. Esse tipo de proposta também pode ser explorado com móveis claros, como tons de branco e bege.

Ambiente rústico

Um ambiente rústico é aquele que remete ao campo, com bastante madeira e plantas de enfeite. Nesse caso, os móveis devem ser de madeira, criando um clima de aconchego. Esse tipo de material vai inclusive ajudar a conferir um aspecto de calor à sua varanda gourmet.

Existem vários modelos de mesas de madeira que acompanham cadeiras combinantes. O ideal é sempre combinar os dois itens, evitando que eles destoem muito.

Procure investir em móveis que possuam o mesmo tom amadeirado. Móveis de cores diferentes podem desfavorecer esteticamente a sua varanda, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo.

Ambiente divertido

Se você tem o espírito jovem, outra dica é investir em uma mobília colorida. Pufes e almofadas de cores alegres deixam o ambiente mais descontraído, ótimo para reunir os amigos. Existem também cadeiras de estofado colorido, então criativo e escolha os tons que mais combinam com o seu lar!

Ambiente romântico

Se você tem interesse em aproveitar a varanda gourmet para encontros românticos, o estilo provençal vai agradar. A dica é apostar poltronas e estofados floridos, remetendo a grandes jardins.

As mesas e aparadores podem ter uma característica vintage ou, de preferência, similar ao que se vê em filmes da realeza. Espalhar ramos e vasos de flores na decoração sempre é um reforço para deixar o romance no ar. E que tal adicionar castiçais para jantar à luz de velas?

Essas foram as nossas dicas de mobília de hoje. Esperamos que tenham gostado e que uma delas se encaixe ao seu perfil. Mas fique atento, pois estamos sempre trazendo mais dicas.

Veja também o depoimento da chefe de cozinha Aline dos Santos e se inspire no caso dela para decorar a sua varanda gourmet!

Quer Receber nossas novidades?

ar