Foto: Dicas para montar o seu barzinho particular

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Dicas para montar o seu barzinho particular

Postado por • 12 maio 2017

Reuniões familiares, de amigos, de trabalho ou encontros românticos em casa pedem um clima mais descontraído. Se houver uma comemoração então, o momento precisa de algo especial. Por isso, é sempre bom ter os melhores drinks para receber as visitas. E o que seria mais interessante do que manter um estoque com as bebidas preferidas da galera? Hoje a nossa dica é de como criar um bar em casa!

Decoração e Mobília

Para desenvolver o projeto do seu bar, você precisa aproveitar bem o espaço disponível na sala ou varanda. Dá para fazer uma integração à decoração geral ou até criar um segundo ambiente. No primeiro caso, é possível aproveitar o sofá, poltronas e pufes como uma ideia mais desinibida. Já para a divisão de ambientes, você pode instalar uma bancada ou comprar uma mesa para adicionar um charme. A bancada é uma opção propícia para salas pequenas, mas se encaixa bem em qualquer lugar e muitas vezes já vem instalada em varandas gourmet. A peça-chave do bar será o móvel para armazenar as bebidas, como uma estante, cristaleira, aparadores, prateleiras de parede etc. Ah, e você ainda pode instalar um frigobar para as bebidas geladas!

Utensílios

Uma vez definido o projeto espacial e de decoração, você deve providenciar os utensílios. É legal deixar taças e copos em fácil alcance, bem como uma bandeja para melhor servir os convidados. Outra opção é usar porta-copos, que ajudam a evitar marcas nos móveis. Para abrir as garrafas, é importante ainda ter abridores e saca-rolhas entre os itens do bar. Uma coqueteleira é muito útil no preparo de vários drinks e não tem problema se você não souber prepará-los. Sempre haverá a chance de algum convidado possuir as habilidades necessárias para criar e inventar bebidas diferentes, certo? Por fim, um pequeno balde de gelo gelo é bastante útil para resfriar algumas bebidas.

Bebidas

Com tudo pronto, é hora de investir nas bebidas do seu bar. Nossa dica é apostar em opções tradicionais para agradar aos paladares mais diversos, como vodka, conhaque e vinho. A partir daí, você pode seguir seus gostos pessoais para adicionar variedades, como licores e bebidas mais fortes. Mas é claro, não se esqueça de reservar um bom champanhe para os brindes especiais!

Invista em imóveis espaçosos para criar o seu bar

Gostou da ideia de ter um bar em casa, mas quer um espaço melhor para investir? O projeto é melhor aproveitado em imóveis amplos e aconchegantes, como os apartamentos do Eko Park Varandas, empreendimento da Eko Construtora em Arujá, com cômodos perfeitos para desenvolver ambientes diferenciados. Os apartamentos possuem varanda gourmet, bem propícia para incorporar seu bar.

Cada unidade possui dois ou três quartos, com direito a até duas vagas de garagem. A área de lazer conta com piscina, playground e um terraço panorâmico muito relaxante. Conheça mais sobre o Eko Park Varandas.

Quer Receber nossas novidades?

ar