Foto: Dicas para montar seu cinema em casa com conforto

Categorias: Arquitetura e Decoração,

Dicas para montar seu cinema em casa com conforto

Postado por • 23 março 2017

É inegável o fascínio que a sétima arte exerce em nós. Missão impossível é encontrar alguém que não goste de filmes e que muitas vezes prefira assistir em casa, seja por cansaço ou outros motivos. Mas e se você pudesse juntar o útil ao agradável e ter o seu próprio cinema em casa? Com um bom planejamento e organização do espaço, é possível projetar uma sala temática para aproveitar os seus filmes preferidos com o conforto e sensação de um verdadeiro cinema. Confira nossas dicas!

1 – Analise o espaço

Você pode adaptar em uma sala grande ou até mesmo pequena, aqui o que vale é a criatividade e o improviso. Evite mobília desnecessária ou em excesso, como cômodas e escrivaninhas, para dar mais amplitude a poltronas e assentos confortáveis. O fundamental é garantir o espaço para uma TV de tela plana grande. Atente-se também para a iluminação, com cortinas que proporcionem um ambiente escuro.

2 – Invista no telão e no equipamento sonoro

A base para criar um cinema em casa é garantir um telão para acompanhar o melhor da sétima arte e um sistema de áudio com qualidade. Existem vários modelos de TV de tela plana e a sua não precisa ser a maior de todas, mas grande o suficiente para trazer a sensação de um cinema. Os modelos mais modernos permitem inclusive acesso à internet para se conectar a canais digitais e serviços de streaming. Para deixar sua TV elevada, existem suportes específicos. Quanto ao áudio, um bom home theater consegue dar conta do recado, basta deixar as caixas de som bem espalhadas pelo ambiente.

3 – Aproveite o que você já tem

Não é necessário trocar toda a mobília. Poltronas com certeza garantem uma sensação mais próxima do cinema, mas o seu sofá de guerra pode ser tão ou mais confortável. Eventualmente, você pode adaptar os móveis aos poucos, de acordo com o seu orçamento. Pufes e almofadas também adicionam maior sensação de conforto e tapetes felpudos inclusive favorecem a acústica.

4 – Decoração caprichada

E que tal adicionar uma decoração temática para dar um charme a mais? Existem vários adesivos e papéis de parede inspirados na sétima arte que dão um toque cinematográfico ao ambiente. Você pode inclusive investir em pôsteres e quadros dos seus filmes preferidos. Uma máquina de pipoca vintage também agrega valor ao ambiente.

Agora que você já sabe como ter um cinema em casa, que tal investir em um apartamento com o espaço ideal para esse ambiente? Na hora de pesquisar, é importante fazer uma boa avaliação do imóvel. Confira algumas dicas!

Quer Receber nossas novidades?

ar