Foto: Dicas para a mudança: Saiba como organizar seus pertences

Categorias: Administração do Lar, Arujá,

Dicas para a mudança: Saiba como organizar seus pertences

Postado por • 25 julho 2017

Sejamos francos: toda mudança é sempre aquele caos! Móveis para desmontar e montar de novo, caixas e mais caixas para arrumar, malas, embalagens… Ufa, cansa só de pensar! Por isso, é importante manter uma organização na hora da mudança.

É normal que você se perca e não saiba por onde começar, mas o ideal é se planejar desde cedo. Quanto antes começar a organizar as coisas, mais fácil será a mudança. Para isso, há algumas dicas que ajudam a administrar melhor o processo. Confira a nossa lista!

Livre-se do que é desnecessário o quanto antes

Para se preparar melhor para a hora H, é interessante que você já tenha separado e se livrado de itens que só serão um estorvo na arrumação. Roupas velhas, documentos e papéis que você não precisa, móveis antigos… Tudo que você não quiser mais pode ser descartado desde cedo.

Você pode doar ou até vender, conseguindo uma verba extra para os gastos com a mudança. Os móveis, principalmente, podem render um bom dinheiro.

Uma vez que esses itens já estejam fora da sua casa, você terá menos coisas para organizar e arrumar no dia da mudança. Por isso, faça a sua lista o quanto antes e livre-se do volume extra!

Faça uma limpeza prévia no novo endereço

Tudo bem que a mudança vai fazer sujeira e vai pedir que você limpe o seu novo lar novamente, mas é importante deixá-lo em ordem para receber os seus pertences. Isso facilita na arrumação.

Ambientes novos são mais fáceis de organizar, mas sempre vai haver aquele pó chato para impregnar nas coisas e até causar alergia. É comum que haja aquele resquício de sujeira da construção também.

Já imóveis usados pedem ainda mais essa limpeza. Isso porque os moradores anteriores sempre deixam lixos e sujeiras quando saem e é importante desinfetar o ambiente desses resíduos. Aproveite a facilidade da falta de móveis para deixar o local em ordem.

Evite caixas pesadas na mudança

Talvez para economizar espaço, a tendência é colocar o máximo de coisas possível em cada caixa, mas essa estratégia é um erro. Quanto mais cheias as caixas estiverem, mais pesadas elas também ficam e isso prejudica a mudança.

Você pode até gastar mais tempo carregando as caixas por se deparar com uma quantidade maior, mas o transporte ficará muito mais fácil uma vez que elas estejam mais leves.

Faça marcações nas caixas de acordo com a importância dos objetos

Para não se perder ao desempacotar as coisas, procure fazer marcações nas caixas. Na hora de arrumá-las, priorize a separação por níveis de importância.

Ao chegar ao seu novo lar, você provavelmente vai levar alguns dias até conseguir deixar tudo em ordem, então precisa saber onde estarão os itens mais necessários. As marcações permitem que você os localize mais facilmente.

A dica também vale para objetos mais frágeis ou valiosos. Assim você saberá com que caixas ter mais cuidado.

Você pode se organizar da maneira que achar mais conveniente, mas essas dicas serão fundamentais para facilitar o processo. E se você ainda está à procura de um novo lar, conheça o Eko Park Varandas, o apartamento com bastante espaço para você arrumar seus pertences.

Quer Receber nossas novidades?

ar