Foto: Quarto extra no apartamento? Siga as nossas dicas!

Categorias: Administração do Lar, Arquitetura e Decoração, Empreendimento, Investimento, Pindamonhangaba,

Quarto extra no apartamento? Siga as nossas dicas!

Postado por • 11 julho 2017

Quem tem uma família grande consegue distribuir com mais facilidade os quartos de um apartamento amplo, mas nem sempre é esse o caso. Se você tem um cômodo sobrando, pode ficar em dúvida de como utilizá-lo e, para não transformá-lo em quarto de entulhos, resolvemos listar algumas sugestões. Tudo depende do seu perfil, mas opções para a decoração e a utilização não faltam. Confira as nossas dicas para o seu quarto extra!

1. Quarto de hóspedes

Vamos começar pela opção mais simples. Não há nada mais útil em um contexto geral do que um quarto de hóspedes. Sempre existe um parente que vem visitar ou um amigo que acaba passando a noite em casa e, com esse espaço, você consegue proporcionar um conforto para as suas visitas.

2. Alugar

Se você quiser aproveitar para fazer uma renda extra, pode procurar alguém para dividir o apartamento e alugar o quarto. Essa opção é interessante até mesmo para dividir as despesas mensais, como internet e luz.

3. Escritório ou sala de estudos

Para quem trabalha em Home Office ou gosta de um espaço adequado para os estudos, transformar o cômodo extra em escritório é a melhor opção. Criar um espaço específico para essas tarefas ajuda na concentração e evita distrações. Veja dicas de decoração.

4. Biblioteca

Faz o perfil geek ou nerd? Que tal criar uma biblioteca pessoal no seu apartamento? O cômodo fica ótimo com estantes cheias para quem gosta de colecionar livros e tem um acervo grande, seja ficção, estudos, romances etc.

5. Sala de cinema

Os cinéfilos de plantão podem até aproveitar a própria sala para criar um espaço para o seu cinema particular, mas uma segunda opção é deixá-la como espaço para receber visitas e criar uma sala de cinema mais apropriada em outro cômodo. Isso aumenta inclusive a privacidade e o conforto. Aposte na decoração para dar um charme!

6. Quarto de jogos

Gosta de passar horas no videogame no seu tempo livre? Você pode ir além e criar um espaço com jogos de realidade, instalando mesa de sinuca e um espaço para cartas, por exemplo. Se tiver filhos, pode também ser um cômodo voltado para atividades de recreação infantil.

7. Sala de música

A música é um dos grandes prazeres da vida. Se você gosta de tocar algum instrumento, cantar ou até improvisar na dança, pode fazer uma sala de música. Profissionais podem até investir um pouco mais e criar um estúdio caseiro, com atenção ao isolamento acústico, até para não incomodar os vizinhos…

8. Closet

Uma dica interessante para quem é ligado em moda e gosta de atualizar o guarda-roupa com frequência. Se você precisa de um espaço maior para organizar suas peças de vestuário, considere transformar um dos cômodos em closet. A janela ajuda a arejar e evitar aquele acúmulo de ácaros inconveniente nas peças que ficam paradas por muito tempo.

9. Atelier

Os criativos de plantão precisam de um espaço para fazer a sua arte. Artes plásticas e costuras são as atividades mais comuns, que poderão ser executadas com o conforto da sua casa no quarto extra.

Crie o seu cômodo personalizado nos apartamentos do Maximus Residence

Gostou das sugestões para o quarto extra, mas não tem como utilizá-las? Que tal investir em um apartamento novo? O Maximus Residence em Pindamonhangaba tem nada menos que três suítes para o seu conforto! E mais: você conta com uma bela varanda gourmet, ampla área de lazer e três vagas de garagem. Saiba mais e adquira a sua unidade: www.maximuspinda.com.br.

Quer Receber nossas novidades?

ar