Foto: Conheça os 5 motivos para investir em salas comerciais

Categorias: Investimento,

Conheça os 5 motivos para investir em salas comerciais

Postado por • 13 janeiro 2017

Decidiu investir em um imóvel, mas e agora? Um bom empreendedor deve saber identificar as melhores oportunidades e uma opção interessante são as salas comerciais. Embora os alvos mais propensos à compra sejam empresários, pessoas físicas também podem se beneficiar com esse tipo de imóvel. Quando o propósito é a locação, as salas comerciais possuem várias vantagens. Elencamos a seguir algumas características que favorecem o investidor.

  1. Baixo custo de aquisição

Salas comerciais costumam ser ambientes compactos, com poucos metros quadrados. Embora a localização possa fazer diferença no preço, essa característica por si só faz com que o investimento seja menor do que a compra de um imóvel residencial. Com o mesmo valor de uma casa ou apartamento, é possível investir em mais de uma sala comercial ou até em um conglomerado, trazendo um retorno financeiro mais interessante.

  1. Baixo custo de manutenção

Uma vantagem nesse investimento é que há poucos gastos com reformas, uma vez que o próprio inquilino tem interesse em manter o imóvel em ordem. As salas representam o visual das empresas e a forma como os clientes são recebidos faz diferença nos negócios. É claro que se o próprio prédio não favorecer as instalações, não só fica difícil alugar como também haverá manutenção constante. Para evitar essa situação, basta escolher com cautela.

  1. Demanda frequente para locação

Microempreendedores surgem a todo instante. A criação constante de novas empresas abre portas para uma boa demanda na locação de salas comerciais, perfeitas para negócios pequenos. Como os negócios recém-abertos ainda estão instáveis, muitas vezes os empresários preferem alugar salas a comprar o imóvel para reduzir riscos.

  1. Menor inadimplência no aluguel

Negócios dificilmente funcionam sem uma sede física, então a locação torna-se uma das maiores prioridades do empresário. Ele precisa se assegurar que não perderá o espaço e, portanto, prioriza o pagamento do aluguel. Logo, a inadimplência nos imóveis comerciais é menor, uma vez que é dali que o locatário gera sua renda.

  1. Contratos duradouros

Contratos para fins comerciais são estabelecidos com períodos de locação maiores que os contratos residenciais. A média no mercado varia entre cinco e dez anos. Uma vez que o imóvel é ocupado, as chances de vagar novamente são menores, pois a mudança de endereço é inviável para qualquer negócio. Além de trazer gastos com divulgação, confunde a clientela. Contratos longos trazem também a vantagem de ter multas mais altas, o que reduz as chances de quebra de contrato.

As vantagens são claras, mas há detalhes importantes que devem ser levados em conta na aquisição das salas comerciais. Localização, qualidade, infraestrutura e serviços de condomínio influenciam muito na hora da locação. Por isso, você deve contar com os melhores profissionais para ajudar na decisão. Os corretores da EKO Construtora possuem experiência e estão prontos para identificar as melhores opções de acordo com as suas necessidades. Entre em contato e consulte as nossas opções!

Quer Receber nossas novidades?

ar