Foto: Empreendimentos da EKO terão rede interna de fibra óptica

Categorias: Arujá, Investimento, Novidades,

Empreendimentos da EKO terão rede interna de fibra óptica

Postado por • 29 fevereiro 2016

Construtora investe em cabeamento tecnológico para aumentar sinal de internet e telefone

A EKO Construtora investe em mais uma tecnologia para melhorar os serviços para seus condôminos. O sistema de fibra óptica será utilizado em cabeamentos de telefone e internet nos prédios JM 600, Horizontes e Eko Park, localizados em Arujá, na Grande São Paulo.

Com a fibra óptica, o sistema de comunicação possui uma maior capacidade de transmissão de informação e de transmitir dados em uma velocidade muito maior.

Em comparação aos fios comuns de cobre, a fibra óptica diminui significativamente a perda na potência do sinal transmitido, e, portanto, podem viajar por distâncias muito maiores. Mesmo para distância relativamente curtas, as fibras ópticas ainda se sobressaem aos cabos de cobre mais avançados.

A velocidade, taxa e capacidade de transmitir informação de uma fibra óptica é maior que qualquer sistema baseado em cabos de cobre. De outra maneira, podemos dizer que a fibra óptica transmite muito mais informação, em taxas muito maiores e por distância muito maiores, além de sofrerem menos deterioração do que os fios de cobre.

As fibras ópticas são mais seguras e reduzem significantemente os custos com manutenção. Por estarem mais estáveis, os sinais propagados não sofrem interferências de geradores elétricos, motores, linhas elétricas de alta potência, relâmpagos que frequentemente são causadores de ruídos nas linhas de transmissão baseadas em cabos de cobre.

O sócio-diretor da EKO, Flávio Ferri, explica que o cabeamento tecnológico vai até a saída de sinal dentro da sala do condômino: “Toda a rede interna de cabeamento dos prédios é de fibra óptica e não uma rede mista, que interfere na qualidade do sinal, como é comum acontecer em outros empreendimentos. Para estes projetos novos, toda a medição é para que chegue nas salas comerciais e nos apartamentos 50 MB de internet, sem perda de velocidade”, conclui.

E você, já reservou sua unidade para aproveitar de toda essa tecnologia?

Quer Receber nossas novidades?

ar