Foto: Entenda como é possível investir em hotéis

Categorias: Investimento,

Entenda como é possível investir em hotéis

Postado por • 08 fevereiro 2017

Lucrar com hotelaria deixou de ser uma exclusividade das grandes empresas construtoras há muito tempo. Se você tem dinheiro ou linha de crédito suficiente para realizar investimentos em um imóvel, pode optar por investir em hotéis.

Os chamados condo hotéis são empreendimentos que oferecem oportunidades para quem não entende de hotelaria, mas sabe como esse setor é lucrativo.

Quer ficar por dentro do assunto? Então, confira este post e conheça as vantagens de investir em hotéis!

Como funciona?

Para o investidor, funciona como a compra de um imóvel comum. Ao adquirir a unidade hoteleira, ele passa a ter a sua participação na receita total do hotel.

Como proprietário, você não tem direitos de hospedagem no seu quarto, já que o objetivo da transação é ter o máximo de lucro sobre os negócios.

A construtora fica responsável pelo desenvolvimento, construção e montagem do empreendimento e uma empresa de gestão hoteleira dirige a operação.

Da receita bruta, são descontadas as taxas administrativas e despesas operacionais, o restante é dividido entre os investidores mensalmente, assim que o hotel entra em funcionamento.

Quais são as vantagens de investir em hotéis?

Quando comparado ao mercado financeiro, o investimento em hotelaria pode ser considerado mais seguro, já que se trata da compra de um produto tangível, isto é, de um imóvel.

As diferenças entre o quarto de hotel e um apartamento comum são ainda mais vantajosas:

Livre de preocupações com taxas e tributos

Taxas de condomínio, IPTU ou quaisquer outras obrigações são de responsabilidade da administradora hoteleira. O proprietário tem acesso à prestação de contas, com todos os descontos especificados.

Livre de custos de manutenção

A administradora hoteleira é responsável pela conservação e manutenção do quarto e todos os itens do seu interior, investindo sempre na melhoria da unidade, para satisfação dos hóspedes.

Valorização constante e liquidez

O quarto de hotel estará sempre em valorização, de acordo com os indicadores do mercado, podendo ser vendido quando o proprietário desejar.

Máxima rentabilidade

Seu imóvel fica sob a gestão profissional de uma empresa com experiência no mercado. A administradora hoteleira utilizará as melhores estratégias de marketing e vendas para gerar o máximo de lucro para ela e, é claro, para os seus investidores.

Comodidade

Ao contrário de um imóvel de aluguel, o investidor não terá contato com inquilinos, nem com os problemas de um contrato de locação, como pintura e conservação, vizinhança e inadimplências.

Ao contrário, receberá mensalmente o extrato da operação em casa e os valores direto em sua conta bancária.

Qual é a rentabilidade de um investimento em hotelaria?

A rentabilidade da hotelaria é variável. Localização, posicionamento nos sites de vendas, categoria do hotel  e outros fatores definirão o seu sucesso. Atração e fidelização de hóspedes são fundamentais para os resultados.

A receita de um hotel não vem somente do mercado turístico. Eles também possuem outras formas de rendimento, como locação, eventos, bebidas e alimentação, estacionamento, rotas turísticas, suvenires e outras alternativas para garantir lucratividade.

A rentabilidade desse investimento será o resultado do desenvolvimento de um produto bem planejado, com seriedade e competência.

Quer começar agora a investir em hotéis? Entre em contato conosco e conheça mais detalhes sobre esse modelo de investimento!

Quer Receber nossas novidades?

ar