Foto: Espaço zen em condomínios aumenta a qualidade de vida

Categorias: Saúde,

Espaço zen em condomínios aumenta a qualidade de vida

Postado por • 19 junho 2017

Condomínios com área de lazer diversificada são muitos comuns e, cada vez mais, surgem novidades nos empreendimentos. Um exemplo é o espaço zen, que é desenvolvido pensando no bem-estar e na qualidade de vida dos moradores. É ideal para quem quer um pouco de tranquilidade e paz, com o conforto de não precisar sair de casa. Nem todo mundo possui o hábito de meditar e limpar os pensamentos, mas essa é uma atividade que ajuda a eliminar o estresse do dia a dia e tem vários benefícios para a saúde.

Por que exercitar a mente é importante

Quem já está acostumado a praticar meditação ou aulas de ioga sabe muito bem o quanto faz bem reservar um tempo do dia para relaxar a mente, abstrair-se do mundo físico por alguns momentos. São atividades recomendadas principalmente para quem enfrenta problemas e estresse constantes durante o trabalho ou mesmo no trânsito ao voltar para casa.

Uma grande vantagem em ter espaço zen no condomínio

É justamente o percurso entre o seu local de exercitação e a sua casa que faz a diferença. Fazer aulas de ioga em ambientes particulares melhora o estado de espírito, mas essa leveza pode facilmente ser quebrada se você tiver que encarar um engarrafamento na saída da academia ou instituto em questão. Com a possibilidade de exercitar a mente e equilibrar a alma no próprio condomínio, você não precisa se preocupar com essa ruptura de estado pós-meditação / ioga.

Periodicidade na rotina

O ideal é que a meditação e a ioga sejam praticadas diariamente para limpar a mente, mas sabemos que nem sempre é possível reservar um tempo na agenda para atividades de lazer. Por isso, render-se a elas no fim de semana já é um bom ponto de partida para equilibrar o estado de espírito e agregar mais qualidade de vida à sua rotina. Se você conta com o espaço zen no condomínio, no entanto, fica mais fácil se esforçar para praticar os exercícios.

Como começar

Se você nunca experimentou exercícios de ioga, meditação ou derivados há algumas opções. A primeira delas é pesquisar na internet e pegar dicas para iniciantes. Pode não ser a melhor estratégia, mas, no fim das contas, o que importa é resguardar um tempo antiestresse em um ambiente calmo e tranquilo. No caso da ioga, uma dica interessante é procurar um profissional particular para te guiar nos exercícios. Se você conhecer mais moradores interessados, pode até contratar pacotes de aulas em grupo no espaço zen.

Curtiu a ideia de ter um espaço zen no seu condomínio? Então já pode começar a procurar um novo lar! Que tal descobrir as vantagens de morar em um apartamento de alto padrão no interior? Veja o depoimento de quem mudou o estilo de vida e aprovou!

Quer Receber nossas novidades?

ar