Foto: Financiar imóvel de alto padrão: Qual a melhor opção?

Categorias: Finanças, Investimento, Mercado Imobiliário,

Financiar imóvel de alto padrão: Qual a melhor opção?

Postado por • 04 janeiro 2018

Quando você decide comprar um imóvel, existe todo um trâmite para acertar os detalhes e de fato receber a escritura para residir nele. O processo de compra não é exatamente simples e na maioria dos casos torna-se válido financiar imóvel.

A compra à vista sempre é mais interessante, já que evita juros e taxas, além de possibilitar até descontos dependendo do caso. Mas os altos valores desse tipo de aquisição muitas vezes levam ao financiamento.

Antes de encarar essa dívida, é necessário fazer um bom planejamento financeiro, bem como ter controle dos gastos mensais para se ajustar às parcelas. Ter um bom montante para a entrada já é um bom caminho para negociações mais leves.

Mas quais são as formas de financiamento? Qual delas é a mais interessante? Você deve escolher de acordo com o seu momento pessoal, já que cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Veja a seguir as três principais maneiras de financiar imóvel!

As opções para financiar imóvel

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é a opção mais comum na hora de financiar imóvel, por ser uma forma de crédito facilitada para o investidor e a maior concessora de empréstimos para a compra de imóveis. Porém, a alta quantidade de parcelas significa que, além de uma dívida de longos anos, há uma taxa de juros forte na negociação.

Muitos recorrerem a essa opção, mas analise seu perfil antes de escolhê-la. É importante se atentar para os juros e fazer o possível para reduzir ao máximo o número de parcelas. Quanto menor a quantidade, menores serão as taxas incluídas no valor final do financiamento.

Demais bancos

A Caixa Econômica pode ser o principal banco no setor imobiliário, mas outras instituições também têm se envolvido nesse setor, o que aumenta as chances de liberação de crédito para financiar imóvel.

Eles podem ser bem vantajosos para quem opta por imóveis de alto padrão, uma vez que permitem contratos mais flexíveis de acordo com a renda do investidor e valores de entrada menores. Verifique se seu banco conta com essa disponibilidade, pois clientes costumam conseguir mais benefícios em relação às taxas.

Financiamento na construtora

Financiar imóvel direto com a construtora tem lá suas vantagens. Opção normalmente atrelada a apartamentos, você pode adquirir o bem ainda na planta ou em construção. Por isso, o imóvel consequentemente fica mais barato.

Ao adquirir um imóvel com menor valor, você ainda se beneficia da vantagem de que a propriedade terá uma valorização maior. O contrato do financiamento ainda possui mais facilidades do que a realização de um empréstimo com bancos, uma vez que traz menos exigências.

É importante atentar-se, no entanto, que a entrega costuma ser demorada nesse contexto. Então você deve levar em conta a sua necessidade e pressa de ocupar o imóvel.

As vantagens em relação ao preço também trazem um risco: o imóvel pode não ser concluído e deixar de ser entregue. Por isso, atente-se para construtoras de renome e qualidade no mercado.

Essas são as nossas sugestões para o financiamento de imóveis de alto padrão. Agora que tal escolher um bom imóvel em Arujá? O portfólio da Eko Construtora traz empreendimentos de alto padrão para todos os perfis. O Eko Park Varandas, por exemplo, inova com o conceito das varandas gourmet. Confira todas as opções disponíveis!

Quer Receber nossas novidades?

ar