Foto: A história do Hotel Ibis, nova parceria da Eko Construtora

Categorias: Arujá, Empreendimento, Mercado Imobiliário, Negócios, Novidades,

A história do Hotel Ibis, nova parceria da Eko Construtora

Postado por • 21 setembro 2017

A Eko Construtora inicia uma parceria imobiliária em um dos setores de investimento que mais cresce no Brasil. Estamos falando de uma das maiores redes hoteleiras de todo o globo. A história do Hotel IBIS é marcada por uma expansão de sucesso, estabelecendo a marca como referência internacional em serviços de qualidade com preços competitivos.

É possível encontrar diferentes padrões, cada um deles criado com parâmetros ideais para o público-alvo específico. Mas o conforto é uma constante: a rede busca todas as características adequadas para que o cliente tenha um bom descanso.

Com a frequente criação de novas unidades, a Eko Construtora entra para a história do Hotel Ibis com a futura unidade na cidade de Arujá, na grande São Paulo. Vamos conhecer como o Ibis cresceu desde o seu surgimento?

As origens do IBIS

O primeiro hotel da marca IBIS surgiu na França, na cidade de Bordeaux, na década de 1970. Como parte do grupo Accor, já surgiu com a ideia de cadeia hoteleira, não foi uma simples unidade. Houve um planejamento.

Naquele contexto, a Accor já possui outros negócios de hotelaria, mas sentiu a necessidade de criar uma marca específica para clientes com orçamento limitado, uma marca de duas estrelas. Eis que surgiu o IBIS, como proposta de hotel econômico.

A história do Hotel IBIS se configura em um marco para a hotelaria desde o seu surgimento, porque os quartos eram mais baratos do que a média do mercado local, com qualidade de serviço e instalações superiores.

Os serviços dos hotéis

A revolução não parou na elevação da qualidade no padrão econômico. Ela veio com a inovação nas formas como os serviços são prestados, justificando a economia das hospedagens de forma inteligente.

Uma das ideias diferenciadas foi a substituição dos mensageiros, que levavam recados e as bagagens dos hóspedes. O diferencial adotou o sistema de carrinhos de bagagens e quadros de mensagens na recepção.

Em vez dos serviços de quarto, os hóspedes passaram a encontrar a opção de bar 24 horas próximo à recepção. Dessa forma, ainda podem se servir com as bebidas e quitutes que desejarem.

Construindo o império

A expansão começou a se firmar em pouco tempo. Apenas dois anos depois do surgimento, já havia 14 unidades na França e a rede se preparava para ultrapassar a fronteira. O primeiro país a receber a marca fora da França foi a Holanda, mas logo o IBIS se espalhou pela Europa e os demais continentes, tornando-se referência.

Já no Brasil, a primeira unidade foi aberta em 1999, na cidade de Maceió. Desde a chegada da rede, a estratégia se mantém padrão, com a escolha de localizações bem planejadas, serviços rápidos e os preços acessíveis ao público-alvo.

Um ponto-chave para a história do Hotel IBIS foi o seu reposicionamento em 2012. Foi quando o mundo conheceu a nova identidade visual, que apresenta três diferentes categorias.

A Família IBIS

A Família IBIS, que surgiu nessa repaginada, traz três marcas que se diferenciam pelo público-alvo que desejam alcançar. Na verdade, foi uma estratégia do Grupo Accor para integrar todas as suas marcas em uma só.

O IBIS tradicional manteve o seu padrão original. Identificado pelo logo vermelho, atende clientes que buscam conforto por um preço econômico.

O Etap Hotel, juntamente com a rede brasileira Formule 1, passou a ser chamado de IBIS Budget, identificado pela cor azul. É voltado para clientes

Por fim, temos o IBIS Styles, próprio para quem gosta de ambientes mais modernos. Cada unidade tem uma identidade diferente, apresentando um perfil dinâmico à marca. É a antiga rede All Seasons, que traz o logo verde.

Em Arujá, o projeto é para a identidade vermelha, o IBIS tradicional. Os quartos já estão disponíveis para investidores. Confira como investir em hotéis e aproveite a oportunidade.

Quer Receber nossas novidades?

ar