Foto: Imóveis de luxo: O que levar em conta na hora da escolha

Categorias: Empreendimento, Investimento, Mercado Imobiliário,

Imóveis de luxo: O que levar em conta na hora da escolha

Postado por • 20 fevereiro 2018

Quando você decide investir em uma moradia que proporcione o melhor conforto para a família, você logo pensa em imóveis de luxo. Esse tipo de empreendimento traz vários benefícios, mas o que se deve levar em conta na hora de escolher o seu novo lar?

O primeiro passo é saber identificar os verdadeiros imóveis de luxo. Apartamentos e residências de alto padrão não entram na classificação somente pelo preço e espaço, mas por tudo que eles de fato proporcionam e as características diferenciadas que possuem.

Alguns itens que você deve verificar antes de investir em imóveis de luxo são a infraestrutura, arquitetura, automação, localização e serviços. Veja a seguir como esses itens devem influenciar a sua decisão!

1 – Infraestrutura

Uma infraestrutura diversificada é uma das marcas registradas dos imóveis de luxo. Afinal, a primeira coisa que vem à cabeça ao pensar nesse tipo de empreendimento é a área de lazer variada para a família. Embora outros tipos de imóveis, principalmente possam apresentar itens satisfatórios de lazer, os empreendimentos de alto padrão fornecem opções diversas, satisfazendo a todos os moradores.

2 – Arquitetura

A arquitetura de condomínios de luxo é sempre destaque pela qualidade e frequentemente por formas diferenciadas, trazendo acabamentos exclusivos e charmosos. Os materiais usados na construção devem ser de alta qualidade, contando com madeiras nobres, como o mármore. A qualidade de construção representa uma segurança no empreendimento.

3 – Automação

A automação dos imóveis de luxo é baseada na alta qualidade de tecnologia instalada. Seja nos portões, no estacionamento, nas medidas de segurança, nos elevadores e até na área de lazer, os moradores devem contar com um conforto elevado de tecnologia para facilitar o acesso e a rotina. Com o avanço da ciência, é possível encontrar até catracas como medidas de segurança e identificação dos moradores. Sistemas inteligentes e aplicativos podem ser utilizados para controlar certos itens do imóvel.

4 – Localização

A localização é e sempre vai ser um fator importante e decisivo na hora de escolher o seu novo lar, mas os imóveis de luxo possuem essa característica como padrão: eles devem sempre estar bem localizados em bairros nobres ou, no mínimo, com alto potencial de crescimento. É comum que esses empreendimentos atraiam e aumentem a quantidade e qualidade de serviços e estabelecimentos em seus arredores.

5 – Serviços

Ao fornecer uma área de lazer diversificada, com spas e salões de dança, é natural que imóveis de luxo também possam fornecer serviços para melhor otimizar esses espaços. Alguns condomínios fazem parcerias com profissionais que ficam à disposição dos moradores de acordo com a demanda. Ainda não é uma facilidade tão comum mesmo nos imóveis de luxo, mas existe também a possibilidade de você mesmo agendar os serviços com seu profissional a domicílio.

Você pode descobrir mais sobre o assunto baixando o nosso e-book: “Os principais motivos para adquirir um apartamento de alto padrão”.

Quer Receber nossas novidades?

ar