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Infraestrutura dos prédios comerciais e sua adequação à demanda

Postado por • 07 dezembro 2017

Ao se instalar em um ambiente de negócios, todo empresário espera encontrar qualidade de instalação à disposição. Esse fator diz respeito à infraestrutura dos prédios comerciais, que devem estar aptos a servir aos negócios e se adequar à demanda.

Essa demanda, no entanto, pode ser bem variada. Prédios comerciais costumam ter uma variedade de serviços e escritórios, podendo ser voltados para advocacia, administração e contabilidade, consultórios médicos e odontológicos e uma infinidade de outras opções.

Cada tipo de escritório tem as suas necessidades, que precisam ser atendidas pela infraestrutura dos prédios comerciais escolhidos.

Há alguns elementos essenciais que fazem a diferença para micro e pequenas empresas que buscam uma sede para se instalar. Ao procurar uma sala para o seu escritório, fique atento à infraestrutura dos prédios comerciais. Confira a seguir os principais detalhes para verificar antes de fechar negócio!

Cabeamento de internet

Um dos itens mais importantes para um escritório é a qualidade da internet disponível no sítio empresarial. Há vários modelos de sinal, seja por fibra, cabeamento normal, rádio etc.

Independente do padrão estabelecido no prédio ou condomínio comercial, o sistema precisa ter qualidade e proporcionar uma internet estável e veloz, até porque várias pessoas acessam a rede em um único escritório.

Sala de reuniões

Determinados negócios costumam receber mais clientes no ponto físico, enquanto outros mantêm um contato mais digital. Para o primeiro caso, é importante ter um espaço para as reuniões de negócios.

Em alguns casos, o escritório em si pode ser pequeno para receber os clientes e uma sala mais ampla para realizar apresentações e palestras pode ser mais interessante. Quando a infraestrutura dos prédios comerciais traz esse benefício, o empresário não precisa se preocupar com situações emergenciais.

Estacionamento

Seja para os clientes ou funcionários, é muito importante contar com um estacionamento no prédio ou pelo menos nas proximidades. Se o prédio em si não disponibilizar esse serviço, verifique a existência de convênios com estacionamentos locais para facilitar a vida dos funcionários.

Além de ser um item da infraestrutura que favorece a todos, ainda evita problemas de segurança, como roubos e assaltos ao deixar o carro nas ruas.

Recepção adequada

A recepção para os seus clientes deve ser eficiente e preparada para atendê-los com qualidade. Em prédios comerciais, essa tarefa é designada por funcionários da administradora e, por isso, deve ser analisada com cuidado.

Além disso, uma sinalização fácil para direcionar a elevadores, escadas e banheiros também é outro ponto interessante para avaliar antes de adquirir a sua sala comercial.

Comércios próximos

Não só a infraestrutura dos prédios comerciais deve ser estudada, mas a infraestrutura da região. Como é o comércio local? Há serviços importantes para o funcionamento do seu escritório por perto?

Verifique a presença de bancos, restaurantes de qualidade, farmácias, gráficas etc. Em alguns complexos empresariais, é possível encontrar esses serviços até mesmo dentro dos prédios.

Esse é o caso do JM 600, o primeiro complexo empresarial da cidade de Arujá, criado pela Eko Construtora. Ele possui uma vantagem muito importante para os negócios, que é a localização. Confira por que esse item traz facilidade para os negócios do JM 600!

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