Foto: Investimentos para locação ainda valem a pena?

Categorias: Investimento, Mercado Imobiliário, Negócios,

Investimentos para locação ainda valem a pena?

Postado por • 10 outubro 2017

O mercado está cada vez mais dinâmico e cada vez mais surge opções para o investidor. Mas, mesmo com tantas novidades, o mercado imobiliário continua a atrair muita gente, principalmente por ser igualmente dinâmico e apresentar tantos formatos diferentes de propriedades. Mas os investimentos para locação ainda valem a pena?

É verdade que esse é um setor que envolve vários riscos, como épocas de crise e a dependência de uma boa demanda. Mas, até então, todo tipo de investimento tem os seus riscos, mesmo as principais tendências do momento, como o bitcoin, que possui preços bastante imprevisíveis e altamente voláteis.

Talvez a maior vantagem do mercado imobiliário é que os investimentos para locação, quando bem escolhidos, seguem a máxima da valorização da região, de acordo com o crescimento local. Por isso, é importante que o investidor saiba escolher muito bem sua propriedade.

Isso quer dizer que, mesmo quando o imóvel está vazio, ele irá continuar a render lucro. Ao escolher uma boa localização, as chances de conseguir inquilinos também são boas e o objetivo do investimento será concretizado de forma mais rápida.

As vantagens do cenário atual

Sabemos que o Brasil passou por uma crise complicada nos últimos tempos, mas agora que a economia voltou a apresentar crescimento, o mercado também voltou a ficar aquecido.

Por isso, as chances de conseguir inquilinos melhoram novamente, principalmente para as salas comerciais. É um momento em que novos empresários voltam a apostar na abertura de empresas, consequentemente precisando de imóveis para instalar-se.

Quem se beneficia mais são os proprietários de imóveis bem localizados, ou seja, que tenham acesso propício para seus públicos-alvo. As salas comerciais mais procuradas costumam estar nos grandes centros, apresentando boa infraestrutura e vantagens às empresas que desejam se instalar no local.

Os imóveis residenciais também se beneficiam, tendo em vista uma melhora no giro de capital e nos rendimentos familiares.

Investir ou não investir: eis a questão

Definitivamente, o mercado imobiliário continua sendo uma ótima forma de aumentar os rendimentos. Mesmo em situações de crise, quem estuda as opções de mercado não precisa se preocupar muito. Imóveis atrativos serão atrativos em qualquer momento.

Então vamos retificar: a questão não é investir ou não no mercado imobiliário. A pergunta certa é como investir. Para responder a essa pergunta, você deve analisar o seu momento de vida e quais são os seus objetivos como investidor.

Além disso, garantir uma documentação regularizada e escolher uma administradora de qualidade são detalhes que serão sempre relevantes em investimentos para locação.

Se a sua opção é investir em uma sala comercial, deve estar atento aos cuidados essenciais nesse tipo de investimentos para locação. Que tal conferir as nossas dicas?

Para mais conteúdos sobre o mercado imobiliário, certifique-se de assinar nossa Newsletter e acompanhe nossas postagens!

Quer Receber nossas novidades?

ar