Foto: Livros sobre investimentos: 5 títulos que todo investidor deve ler

Categorias: Investimento,

Livros sobre investimentos: 5 títulos que todo investidor deve ler

Postado por • 14 agosto 2017

A literatura não se restringe apenas às narrativas fictícias. Pelo contrário: há uma variedade de livros sobre investimentos escritos por autores renomados e profissionais ligados à economia e à administração. Você pode (e deve) usar esses títulos para se atualizar e se aprofundar quando o assunto é investir com segurança e retorno garantido.

Foi pensando nisso que listamos 5 deles. Acompanhe o post e descubra quais livros você não pode deixar de ler para ampliar sua gama de conhecimentos e estratégias para aumentar sua receita.

1. O Investidor Inteligente

O primeiro título entre os livros sobre investimentos que você deve ler é O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham, considerado o criador do value investing. As mais de 600 páginas do livro se aprofundam sobre como investir no mercado financeiro de maneira simples e bem-sucedida.

Ou seja, são capítulos destinados ao aprofundamento de conceitos importantes, como especulação, fundos, inflação, títulos e políticas de portfólio, para garantir que você tenha o know-how necessário ao montar estratégias e gerar lucro.

2. Pai Rico, Pai Pobre

Em Pai Rico, Pai Pobre, Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter explicam, por meio de metáforas com a relação paternal, como o planejamento financeiro pode ser aprendido e exercido na sua rotina para se alcançar a inteligência financeira.

Para isso, engloba uma série de lições sobre como lidar com impostos, como ampliar a carteira de ativos e como gerar riquezas que não apenas mudem a sua forma de lidar com as finanças, mas também permita sua independência financeira.

3. Os Segredos da Mente Milionária

Outro exemplo que não poderia faltar nesta lista de livros sobre investimentos é Os Segredos da Mente Milionária. Escrito por T. Harv Eker, a obra aborda as crenças que estão presentes em nossa vida e que corroboram para uma mentalidade destrutiva.

À medida que nos apresenta essas crenças, o autor mostra que é possível mudar a sua perspectiva e suas realizações pessoais e profissionais. Para isso, ele compartilha 17 segredos que envolvem desde a administração do dinheiro até o empenho por resultados e que sempre estão presentes na mentalidade de uma pessoa rica.

4. Os Axiomas de Zurique

No livro Os Axiomas de Zurique, Max Gunther reúne os casos de um grupo seleto de investidores suíços que sabem como poucos quais são os métodos e as condições para investir com total êxito não apenas no mercado financeiro, mas em outros segmentos, como o imobiliário.

A partir disso, ele transforma a sua leitura em uma fonte de aprendizado de regras para que você aprenda a lidar com a insegurança quanto aos riscos, às especulações e aos resultados de cada investimento.

5. Investimentos — Como Administrar Melhor seu Dinheiro

Por fim, temos uma obra brasileira: Investimentos — Como Administrar Melhor seu Dinheiro. Nele, o autor Mauro Halfeld retrata os problemas mais recorrentes quando se trata de administrar o dinheiro e explica o que pode levar você a construir um patrimônio com investimentos sólidos e com retorno garantido.

Com uma narrativa simples, o autor exemplifica como fazer o dinheiro render sem enfrentar riscos e dá dicas exclusivas sobre como você deve investi-lo, seja em moedas ou imóveis.

Gostou das nossas sugestões de livros sobre investimentos? Então adquira os exemplares de todos eles para rever seus conceitos, ampliar seus conhecimentos e administrar de forma eficiente e prática aquilo que pretende investir. Aproveite também para ler sobre uma nova tendência de investimento no mercado: os condo-hotéis.

Quer Receber nossas novidades?

ar