Foto: Localização do imóvel: O que priorizar na hora de investir

Categorias: Empreendimento, Investimento, Mercado Imobiliário,

Localização do imóvel: O que priorizar na hora de investir

Postado por • 21 agosto 2017

Se você está à procura de um bom imóvel para morar, sabe que existem detalhes muito importantes na hora da compra, que vão além da qualidade da propriedade. Um dos principais é a localização do imóvel. Você sabe o que priorizar em relação a esse item?

Esse fator pode ser inconstante e depende muita das suas necessidades e do seu perfil, mas algumas medidas garantem melhor qualidade de vida. Hoje vamos falar sobre as características ideais da localização do imóvel!

Escolhendo a cidade

A escolha exata da cidade depende muito da rotina do comprador. É muito comum que o objetivo seja o local de trabalho ou então onde a família mora. Algumas pessoas se dividem entre dois imóveis, tendo um em cada cidade. E por que isso acontece?

É justamente por essa divisão entre cidade de trabalho e proximidade com família ou estilo de vida. Nem todo mundo gosta de morar em grandes cidades e pode optar por ter um segundo lar em lugares mais tranquilos para desfrutar o fim de semana ou até para proporcionar melhor conforto para a família.

Mas ter dois imóveis não é uma estratégia tão comum. Há quem prefira de fato optar por morar em cidades vizinhas para ter uma qualidade de vida mais próxima do interior. É o caso de quem não gosta do barulho e agitação das grandes cidades. Municípios vizinhos possibilitam morar em bairros nobres e ainda assim aproveitar uma maior calmaria.

Centro ou periferia?

É senso comum que morar próximo aos centros das cidades é mais vantajoso para uma boa qualidade de vida. São bairros mais seguros e com maior infraestrutura, garantindo comércios e estabelecimentos diversos nas imediações, como bancos, escolas, farmácias etc.

Enquanto bairros afastados também podem ter estabelecimentos importantes para o dia a dia, no entanto, é normal que o acesso seja mais complicado e, principalmente, a segurança seja mais restrita. A vantagem dessas regiões é que os imóveis costumam ser mais baratos.

A qualidade de vida depende de vários fatores, seja a distância entre casa e trabalho, seja a infraestrutura da região ou a calmaria do bairro. O mais importante é identificar que bairro se adéqua mais às necessidades de você e sua família.

Localização do imóvel e a valorização

A localização do imóvel influencia tanto no estilo de vida quanto no seu bolso. Imóveis bem localizados ganham a vantagem da valorização comercial, representando bons investimentos. Quanto mais próximo dos centros e quanto maiores as expectativas de crescimento da região, melhor será essa valorização.

Estude a qualidade do bairro e entenda como são os investimentos da prefeitura para a infraestrutura. Cabeamentos de qualidade, iluminação noturna, serviços de segurança e os próprios estabelecimentos são alguns pontos positivos para a aquisição.

A localização do imóvel é um fator importante para garantir um lar de qualidade. Ao definir essa característica e escolher seu imóvel, a personalização do espaço ajudará muito a aumentar a qualidade de vida. Você pode até criar um cinema em casa para curtir filmes e séries com a família!

Quer mais dicas para encontrar o imóvel perfeito? Assine nossa Newsletter e fique atento aos nossos conteúdos!

Quer Receber nossas novidades?

ar