Foto: Mercado de imóveis: 4 dicas para lucrar

Categorias: Investimento,

Mercado de imóveis: 4 dicas para lucrar

Postado por • 07 agosto 2017

Tradicionalmente, investir em propriedades é considerado uma das formas mais seguras e garantidas de aplicar dinheiro no Brasil, independente do estado ou da cidade. Como o setor é bastante valorizado, as oportunidades são muitas e é por isso mesmo que conhecer algumas dicas de investimento para lucrar no mercado de imóveis é tão importante.

Embora seja um ramo complexo, a rentabilidade costuma ser bastante elevada e mesmo profissionais de segmentos completamente diferentes podem experimentar um grande sucesso.

Você também está pensando nisso? Então confira este conteúdo e descubra como se dar bem nessa área.

1. Leia sobre o mercado

O primeiro passo para lucrar no mercado de imóveis é ler bastante sobre o tema — afinal, você não vai aplicar uma quantia elevada de dinheiro sem saber ao menos um pouco da área, não é mesmo? Com algum conhecimento do ramo você já estará apto a descobrir boas oportunidades e a identificar o melhor momento para investir.

Nos dias de hoje, a internet pode facilitar bastante esse trabalho, pois é uma fonte quase infinita de informações. Procure sites especializados, blogs de corretores e fóruns de discussão sobre o tema. Livros do gênero são sempre uma boa pedida. Não se esqueça também de acompanhar os classificados dos jornais.

2. Aposte nos terrenos

Depois de aprender um pouco sobre o mercado imobiliário, você já pode partir para a ação. E, especialmente se você não tem muito dinheiro disponível no momento, os terrenos podem ser uma excelente opção. Eles são mais baratos que uma casa ou apartamento prontos, mas podem ter um potencial de valorização igual ou até maior.

Outra alternativa que você tem para lucrar ainda mais é achar um lote em um local com boa procura de inquilinos e então construir para locação. Existem empresas especializadas em fazer isso, mesmo que você não entenda muito de obras e engenharia civil. Você pode ter uma renda extra mensal por muito tempo.

3. Não abra mão dos usados

Os usados também podem ser uma boa fonte de oportunidades, especialmente para compradores que têm bons olhos para o mercado de imóveis. Embora eles não possuam instalações novas, geralmente são essas unidades que estão nos bairros mais nobres e procurados das grandes cidades.

As plantas de antigamente também possuem peculiaridades que agradam a alguns perfis, como metragem mais ampla e pé direito alto. Após o período de crise, muitas pessoas acabam apertadas financeiramente e você pode conseguir algumas barganhas, especialmente se tiver como pagar à vista.

4. Cogite imóveis na planta

Por fim, as unidades na planta são uma boa alternativa de investimento para lucrar no mercado de imóveis. Eles oferecem boas vantagens e as construtoras estão abertas a negociar com compradores em potencial, proporcionando alguns benefícios bastante interessantes para o cliente.

É possível, por exemplo, personalizar a unidade, escolhendo cores, acabamentos e outros itens de decoração. Dependendo da planta, pode ser cabível fazer mudanças no projeto, como ampliação de cômodos ou remoção de paredes.

O pagamento costuma ser facilitado também, com o saldo sendo quitado apenas após a entrega das chaves.

Seja qual for a sua escolha, o mais importante é identificar uma boa oportunidade. A Eko Construtora conta com um portfólio amplo para atender a diversos perfis. Que tal consultar as nossas opções?

Essas são algumas dicas de investimento para lucrar no mercado de imóveis! Gostou desse conteúdo? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Quer Receber nossas novidades?

ar