Foto: Mudança de casa: que tipo de imóvel escolher após a saída dos filhos?

Categorias: Sem categoria,

Mudança de casa: que tipo de imóvel escolher após a saída dos filhos?

Postado por • 16 janeiro 2017

Escolher um bom lugar para morar pode ser bastante complicado para qualquer pessoa, mas essa tarefa pode ser ainda mais desafiadora após a saída dos filhos. As prioridades de antes se tornam completamente diferentes e é importante considerar novos fatores na hora da mudança de casa.

No entanto, é possível fazer isso do jeito certo se você tiver um pouco de paciência e poder de análise. Alguns pontos são fundamentais e precisam entrar nessa complexa equação para que tudo saia da melhor forma. Quer descobrir quais são eles? Então, confira o conteúdo a seguir!

Reduza o tamanho

O primeiro ponto que você não pode deixar de considerar na hora de escolher o imóvel após a saída dos filhos é que o número de moradores não será mais o mesmo. Por mais que eles façam visitas, a necessidade de cômodos e metragem da propriedade jamais será tão alta quanto antes.

Diante disso, é interessante, por exemplo, ter apenas um cômodo extra para receber visitantes. Isso reduz o trabalho com a limpeza e até mesmo diminui a sensação de vazio que pode ficar depois da mudança da prole. O mesmo vale para a quantidade de banheiros, de lugares na mesa e, até mesmo, de tipo de mobília.

Foque na segurança

A saída dos filhos também é um indicador de uma nova fase na vida. Ainda que você e seu cônjuge desfrutem da mais plena saúde, uma nova mudança de casa indica que vocês ficarão ali por muitos anos ou até mesmo décadas e é fundamental compreender que a nova propriedade precisa dar segurança para quem já está mais vivido.

A tecnologia não pode ficar de fora e dispositivos eletrônicos podem contribuir para a vigilância, evitando a ação de ladrões e meliantes. Câmeras de monitoramento e alarmes modernos são um excelente começo.

Pense no seu lazer

Uma nova mudança de casa também deve contemplar um estilo de vida mais leve e tranquilo. Afinal, depois que os filhos partem, é hora de priorizar momentos de diversão e tranquilidade. Assim, um espaço exclusivo para receber os amigos e cultivar hábitos saudáveis é bem interessante.

Você pode priorizar, por exemplo, uma varanda gourmet para testar novas receitas. A sua área de lazer também pode ser mais tradicional, com uma grande mesa e uma churrasqueira. Já para quem gosta de bem-estar e saúde, uma pequena academia particular pode ajudar a manter a boa forma.

Cogite fazer alterações

Por fim, a mudança de casa é uma oportunidade de seguir novos projetos e morar no tipo de propriedade que você sempre sonhou. Cogite fazer alterações para deixar o lugar com a sua cara, priorizando o que mais traz prazer para a sua vida.

Pronto para uma boa mudança de casa? Gostou deste conteúdo? Então, acompanhe os nossos perfis no Facebook e no Youtube e fique por dentro de outros assuntos incríveis!

Quer Receber nossas novidades?

ar