Foto: O que fazer para sair do aluguel?

Categorias: Administração do Lar, Finanças, Investimento,

O que fazer para sair do aluguel?

Postado por • 24 fevereiro 2016

Começo de ano é uma boa época para tirar do papel todas aquelas promessas e realizar os desejos, principalmente aqueles que sempre marcam presença na famosa listinha de ano novo. Se ter a sua casa própria é um dos tópicos constantes, não se preocupe, você não está sozinho, pois o maior sonho de grande parte dos brasileiros é sair do aluguel.

Conquistar as chaves do imóvel próprio não é tarefa simples e requer planejamento e organização. No post de hoje vamos dar dicas para quem quer começar o ano de vida nova e conquistar a independência do aluguel. Ficou curioso? Acompanhe.

Planejamento financeiro

01

Adquirir um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa e isso requer segurança para que a alegria do negócio fechado não seja uma dor de cabeça mais para frente. Isso porque é preciso um planejamento financeiro, tanto para saber a sua condição de compra, quando para cumprir com o acordado com o avançar do tempo.

O planejamento financeiro cumpre exatamente esse papel. Você deve fazer um levantamento do valor que tem disponível para dar uma entrada, por exemplo, e do quanto terá no decorrer dos anos para poder submeter-se a um financiamento, por exemplo.

Tipo de imóvel

Feito o planejamento financeiro e tendo a segurança de saber quanto e em quanto tempo você poderá investir parte da sua renda na compra do seu imóvel, é preciso definir agora quando comprá-lo.

Pode parecer apenas um detalhe, mas essa decisão influencia no tipo de imóvel que você vai comprar. Se a ideia é uma compra planejada com mais tempo, sem a necessidade de mudança imediata, uma boa opção são os imóveis ainda na planta, que, apesar de terem um prazo maior para entrega, oferecem vantagens nas negociações e no valor do metro quadrado. Além disso, com um pouco mais de tempo, é possível se programar para guardar mais dinheiro, aumentando assim a entrada que será dada no imóvel.

A parte prática da compra do imóvel

A parte prática com certeza é a mais prazerosa no processo de saída do aluguel. Essa é a fase de ir em busca do imóvel ideal, aquele que vai atender a todas as suas vontades e necessidades. Para fazer a melhor escolha, é preciso levar em consideração alguns fatores, essenciais para uma decisão assertiva.

Avaliar a questão da localização é essencial, pois o investimento em um imóvel precisa unir praticidade e bem estar ao longo prazo.

Verificar se a construtora é de confiança, se tem qualidade, segurança e se possui um histórico positivo.

A compra do primeiro imóvel é, sem dúvidas, uma das grandes conquistas de qualquer pessoa, por isso fazer tudo com calma, bem planejado e pensado é a melhor forma de fazer um bom negócio.

Ficou com alguma dúvida sobre as dicas que apresentamos ou tem mais alguma que queira compartilhar? Conheça a Eko Construtora que preza pela qualidade de seus empreendimentos, com transparência e respeito a todos seus consumidores e ajuda você a realizar este sonho!

Quer Receber nossas novidades?

ar