Categorias: Empreendimento, Investimento, Mercado Imobiliário,

Perfil da família: Como escolher o apartamento ideal para todos

Postado por • 13 janeiro 2017

Ao procurar um apartamento para a família, você deve ficar atento ao que todos os membros consideram de grande relevância. Atentar-se para o perfil da família é uma estratégia imprescindível para escolher o melhor imóvel para satisfazer a todos e garantir a harmonia da casa.

Saber qual é o perfil da família não é nenhum bicho de sete cabeças: ao analisar um imóvel, é legal ver a opinião de todos e conversar a respeito, verificando se a maioria está de acordo e, caso contrário, por que aquele imóvel não vale a pena.

Além de ajudar nas próximas opções, você conseguem identificar na prática o que precisa ser encontrado nas características do imóvel. Mas é lógico que, antes desse exercício na prática, o ideal é que haja uma conversa prévia antes de iniciar as pesquisas e visitações.

Quais são os principais itens para se levar em conta no perfil da família? Acompanhe as nossas dicas a seguir!

1 – Valor

O valor do imóvel é a preocupação inicial na hora de sair às buscas. Isso quer dizer que o novo apartamento deve seguir um padrão de acordo com as condições financeiras da família.

Entretanto, se você puder proporcionar conforto a todos mesmo que o imóvel seja um pouco mais caro, às vezes vale a pena investir um pouco mais e verificar as condições de parcelamento para a aquisição.

2 – Localização

O local ideal é próximo dos centros e em bairros de fácil acesso. Por mais que você goste de tranquilidade, uma localização privilegiada será de grande valia na praticidade do cotidiano para todos os membros da família.

A escola das crianças deve ser levada em conta, assim como as condições de rotas para chegar ao trabalho e a infraestrutura do bairro, que idealmente deve conter farmácias e médicos, padarias, supermercados e outros serviços próximos.

3 – Conforto

O conforto é um item bem relativo na hora de analisar o imóvel e se ele está de acordo com o perfil da família. A quantidade de quartos deve ser suficiente para comportar a todos, o tamanho deve ser ideal para gerar conforto sem deixar o ambiente apertado, o espaço deve comportar o seu projeto de decoração e todos os seus móveis etc.

Se o imóvel tiver suíte e cômodos diferenciados, já conta como ponto favorável para o investimento. Outro item que exprime conforto é a área de lazer, que permite uma qualidade de vida melhor. Condomínios com área comum bem diversificada é a chave para que o perfil da família e de cada membro dela esteja de acordo com o novo lar.

Para as crianças, playground e piscina infantil são alguns itens interessantes, enquanto que os adultos devem se satisfazer com uma piscina maior, sauna, academia, salão de festas etc.

4 – Soluções inteligentes

Cada vez mais é possível encontrar empreendimentos que investem na tecnologia. Quanto melhor forem esses investimentos, mais benefícios você e sua família poderão ter no cotidiano.

Essas soluções podem ajudar no aproveitamento de recursos naturais, tais como energia solar e água de reuso, e também na segurança, como dispositivos modernos de vigilância.

5 – Segurança

Não são somente as soluções inteligentes que ajudam na segurança. Aqui temos um fator que é sempre relevante. Tecnicamente, qualquer perfil da família deve ter esse item como prioridade, mas ele ganha mais destaque quando há crianças envolvidas. O apartamento em si deve possibilitar as principais medidas de segurança para evitar acidentes.

A região também ajuda bastante na segurança. Verifique se há iluminação suficiente, policiamento, boa movimentação nas ruas e visibilidade acentuada. São itens que deverão garantir a baixa taxa de criminalidade.

Até a área de lazer ajuda a evitar problemas, já que não é preciso se deslocar de casa para se distrair. Um condomínio seguro deve ter também câmeras de segurança, recepção atenta e prestativa e infraestrutura bem planejada, tal como a presença de extintores, por exemplo.

E já que falamos na área de lazer, que tal descobrir como utilizá-la para entrar em forma?

Assine nossa Newsletter abaixo e receba mais conteúdos como este!

Quer Receber nossas novidades?

ar