Foto: Pindamonhangaba, um destino de aventuras

Categorias: Empreendimento, Pindamonhangaba,

Pindamonhangaba, um destino de aventuras

Postado por • 07 novembro 2016

Você gosta de esportes radicais? Então precisa conhecer as diversas opções de adrenalina que a cidade de Pindamonhangaba oferece. Por estar localizada em uma região serrana, ela é perfeita para quem gosta de praticar esportes como rafting, paraquedas e trilhas na mata. Saiba como e onde aproveitar as atividades mais famosas de Pindamonhangaba.

Trilhas e Rafting

Um dos principais lugares para realizar trilhas é o Parque Municipal do Trabijú, unidade de conservação aberta ao público. Com um trabalho conjunto de várias instituições do município, novos caminhos e cachoeiras foram disponibilizados para visitação e o parque tem câmeras para garantir a segurança. As inúmeras trilhas permitem entrar em contato com a biodiversidade desse rico pedaço da Mata Atlântica.

Outra opção para esportes na natureza é o Pico do Itapeva, o quinto maior cume do Brasil. Com uma vista incrível, é possível avistar quinze cidades do seu alto, como Aparecida e Taubaté. As trilhas permitem aproveitar diversas atividades, como caminhada, cavalgada e quadriciclos. Os rios são ótimos para praticar rafting e a região possui serviços de instrutores para os novatos, fornecendo caiaques e instrumentos de segurança.

Paraquedas

Quem gosta de altura pode realizar voos e saltos de paraquedas nos arredores da cidade. É possível adquirir pacotes completos com preparação para os saltadores iniciantes ou saltos individuais para esportistas de nível avançado. A segurança é um ponto chave nas empresas que atuam com a prática de paraquedas, incluindo o reagendamento em casos de clima desfavorável.

Voos de Balão

Os menos radicais podem contemplar as alturas através do voo de balão. O passeio promove uma visão panorâmica da Serra da Mantiqueira e acontece somente nos finais de semana, logo cedo. Com capacidade de até oito pessoas, os balões partem às 6h45 rumo à cidade de Taubaté. O destino final depende das condições climáticas, que podem ajudar, atrapalhar ou até desviar a rota. Uma tradição é o brinde de champanhe nas alturas ou ao final do voo. O percurso dura aproximadamente uma hora e meia.

Pistas de Skate

Outro destaque de Pindamonhangaba é a pista de esportes radicais do Centro da Juventude, que atrai skatistas de todo o país. Trata-se de uma referência nacional. O diferencial? Ela possui doze rampas com inclinações e obstáculos variados, cada uma com um grau de dificuldade específico. Assim, pode ser frequentada tanto por iniciantes quanto por profissionais. O espaço pertence à Prefeitura e é aberto ao público.

Os amantes de esportes radicais não vão querer sair da cidade. Então que tal ter um espaço próprio para receber os amigos sempre que quiser? Nossa dica é o empreendimento Maximus Residence, no coração de Pinda. Informe-se sobre as unidades em www.maximuspinda.com.br

Quer Receber nossas novidades?

ar