Foto: Qualidade de vida: 6 dicas para aproveitar a vida depois dos 50

Categorias: Sem categoria,

Qualidade de vida: 6 dicas para aproveitar a vida depois dos 50

Postado por • 07 dezembro 2016

Dizem que aos 50 a gente entra na melhor idade — para abandonar termos menos simpáticos como terceira idade ou velhice. Isso pode soar brega, a gente sabe. Contudo, não é completamente errado ou exagero. Ao chegar aos 50, você já superou as incertezas dos 20, passou pela crise de meia idade dos 30 e 40 anos e agora é a hora de aproveitar que os filhos estão encaminhados, a vida está mais estável e há disposição, tempo e possibilidades para fazer de tudo.

Para viver essa liberdade plenamente — sem se pegar pensando demais na própria idade como uma coisa limitadora —, é preciso experimentar, conhecer novos lugares, criar novos hábitos, tomar outros cuidados.

Não tem ideia do que fazer agora que você já está na casa dos 50? Sem problemas! A gente separou algumas dicas para te ajudar a aproveitar a vida sem medo de ser feliz.

1. Viaje mais

Você não tem mais crianças para cuidar, tem tempo e disponibilidade: que tal usar tudo isso para cair na estrada? Pode ser uma viagem internacional ou uma visita à cidade vizinha. O que importa é conhecer novos lugares e culturas, respirar novos ares e ter diferentes experiências. Isso renova qualquer um!

2. Pratique atividades físicas

Para que você possa aproveitar ao máximo essa idade, é importante manter a saúde em dia. Praticar atividades físicas é um grande aliado nisso! A modalidade é livre: vale academia, um futebol de final de semana com os amigos, uma aula de tênis no clube, natação — o importante é estar se exercitando e manter o corpo trabalhando.

No empreendimento HORIZONTES temos toda estrutura que você precisa para desenvolver sua rotina de atividades sem precisar sair de casa.

3. Cuide da alimentação

Outra aliada importante para ter qualidade de vida é uma alimentação equilibrada. Não exagerar nos alimentos gordurosos, adicionar mais frutas, verduras, grãos e integrais são medidas simples que podem garantir um corpo mais saudável.

4. Renove o visual

Cuidar da parte de dentro é importante, mas um cuidado por fora também é essencial para manter a autoestima em alta. Preste mais atenção aos cuidados com a pele e capriche no filtro solar. E por que não dedicar um carinho especial no seu visual com um bom corte de cabelo e uma roupa nova?

5. Aprenda algo novo

Falar uma nova língua, se aventurar nas artes, se atualizar nas tecnologias com um curso especializado, treinar um esporte novo, aprender a tocar um instrumento diferente — as possibilidades são infinitas. Agora é a hora para colocar em prática todos os planos de começar algo novo que você já teve e acabou deixando de lado por diferentes motivos.

6. Retome um hobby antigo

Muitas vezes, a rotina de trabalho e a família podem acabar afastando você das pequenas coisas que você gosta e que não só te fazem bem, como também são parte de quem você é.

Sabe aquilo que você fazia na juventude e acabou abandonando? Que tal recomeçar? Pode ser fotografia, música, literatura, artes manuais, só precisa se conectar com você de alguma forma.

São atitudes simples que podem fazer uma grande diferença na forma de aproveitar os 50 anos. Já que não se pode parar o tempo, o importante é aprender a usá-lo da melhor maneira possível.

Gostou das nossas dicas? Deixe em nossos comentários suas experiências de como aproveitar a vida.

Quer Receber nossas novidades?

ar