Foto: Que tal eliminar gastos supérfluos e investir mais?

Categorias: Administração do Lar, Arujá, Empreendimento, Finanças, Investimento,

Que tal eliminar gastos supérfluos e investir mais?

Postado por • 30 novembro 2016

Uma das coisas que mais prejudicam nossa vida financeira são aqueles gastos que parecem pequenos mais ao longo do tempo vão se tornando uma grande arma para nos desestruturar financeiramente, um pouquinho ali, um pouquinho aqui e quando vemos estamos em uma bola de neve e já não conseguimos mais sair daquela situação.

Esse tipo de hábito impede de poupar e fazer um investimento para garantir nosso futuro.

Não é fácil abrir mão de hábitos que acumulamos ao longo da vida, mas tenha certeza que se você começar a economizar nas pequenas coisas, no final das contas vai ver o quanto conseguiu poupar.

Confira algumas dicas simples que podem começar a te auxiliar a cortar os gastos desnecessários:

1 – Planejamento

Este é o primeiro passo para você conseguir ter controle sobre sua vida financeira, tudo começa pelo planejamento, afinal você consegue ter uma visão melhor de tudo o que está acontecendo e enxerga exatamente onde está indo seu dinheiro. É até interessante ter uma planilha em Excel ou algum aplicativo que pode te auxiliar e facilitar sua vida existe alguns gratuitos que possibilitam o acesso até mesmo pelo seu celular, anote tudo, não deixe passar nada.

2 – Pagando as contas em dia

É sempre importante deixar suas contas em dia, evitando desta forma o pagamento de juros e multa, que pode até parecer pouco, mas se somar faz toda a diferença.

3 – Cartão de crédito

O cartão de crédito é muito útil em momentos de necessidade, mas se você tiver controle total sobre ele. Evite usar exageradamente e sem limites, principalmente se você tem o hábito de pagar somente o mínimo, os juros de cartão de crédito são extremamente altos e isso pode tirar seu sono, então na dúvida use somente quando realmente precisar.

4 –Refeições fora de casa

Comer fora de casa é muito mais prático, principalmente com a correria do dia-a-dia, que faz com que sempre procuremos coisas mais práticas e rápidas. Mas já parou para pensar quanto você gasta por ano com essas refeições? Será que vale mesmo à pena? Até mesmo porque quando se come fora você acaba também querendo uma sobremesa, um cafezinho, entre outras coisas que no final verá o quanto esses valores são altos.

Crie o hábito de fazer suas próprias refeições, além de economizar financeiramente, você ainda ganhará em saúde, tenha certeza disso.

5 – Supermercado

Planeje sempre suas compras mensalmente, compras feitas picadas deixam você sem controle e sem noção do quanto está gastando.  Antes de ir as compras no supermercado, pesquise por promoções e faça uma lista de tudo o que realmente é necessário. Faça compras sem pressa para não pegar coisas que não está precisando.

E aí pronto para começar a poupar e investir seu dinheiro em coisas realmente interessantes?

Que tal começar seu investimento em imóveis?

Temos ótimas opções para você, por exemplo, o Eko Park Varandas que possui uma excelente localização em Arujá/SP, uma cidade que está em constante desenvolvimento e consequentemente os imóveis tem valorizado muito.

Além de ser um condomínio com infraestrutura completa, possui uma linda varanda gourmet para você receber com grande estilo seus convidados.

Clique aqui e saiba mais sobre o Eko Park Varandas

Quer Receber nossas novidades?

ar